“Realmente não sabemos como vai ser daqui pra frente”, relata moradora de condomínio invadido por quadrilha em Lajeado

Ação criminosa ocorreu no Bairro Carneiros foi repelida pela BM; um bandido morreu durante confronto


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Após a invasão de um condomínio fechado de alto padrão, localizado na Rua Sabiá, no Bairro Carneiros em Lajeado, os moradores ainda recuperam-se do susto.

Por volta das 21h desta terça-feira (27), quatro homens armados tentaram acessar o condomínio pulando o muro, para, possivelmente realizar um assalto. A ação foi flagrada por moradores que acionaram a Brigada Militar (BM). Rapidamente, a guarnição se deslocou até o condomínio e os bandidos fugiram para um matagal nas imediações. Durante as buscas, houve troca de tiros entre os marginais e a BM, onde um deles, de 45 anos, foi alvejado e morreu durante atendimento médico. Nenhum policial militar ficou ferido. Os outros três suspeitos conseguiram fugir.

Moradora do condomínio a quase um ano, Daiane Steffens (37), conta que não estava em casa durante a ação, mas relata os momentos de pavor vivenciados pela vizinhança. “Conversei com um vizinho próximo e ele estava bem apavorado, com muito medo. Disse que teve troca de tiros e depois que os bandidos fugiram. A BM pediu que todos ficassem em casa para fazer uma varredura no condomínio”, comenta.

A moradora frisa que nunca havia acontecido algo do tipo no condomínio. “A gente sempre se sentiu muito seguro lá dentro. Nunca havia acontecido nada. Foi uma grande surpresa para todo mundo”, argumenta.

Após o ocorrido, Daiane e sua família passaram a noite na casa de familiares e devem retornar ao condomínio nesta quarta-feira (28). “Estamos nos organizando para voltar, ainda com muito medo e pensando no que fazer daqui pra frente e em quais medidas o condomínio vai tomar daqui pra frente”.

Daiane adianta que a zeladoria do condomínio deverá adotar precauções para aumentar a segurança do local. “Realmente não sabemos como vai ser daqui pra frente. É tudo muito recente. É muito diz que me disse e não sabemos o porquê as coisas aconteceram. A gente não sabe muito o que vai ser feito. Possivelmente o síndico já deve estar tomando providências e em breve teremos mais notícias de providências para nos sentirmos mais seguros”, pondera.

Texto: Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui