Romildo Bolzan Júnior expressa preocupações sobre o atual elenco e futuro do Grêmio: ‘Falta liga’

Político também descartou voltar a concorrer à presidência do tricolor


0

O ex-presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior foi o entrevistado na tarde desta quinta-feira (29), no programa Redação no Ar. Além de falar sobre o partido no qual presidente, PDT, ele também questionou o atual elenco tricolor, e se mostrou preocupado pela temporada de 2024.

Ao ser questionado sobre o atual momento do time, Romildo disse que considera normal oscilações no início da temporada, mas coloca em cheque a qualidade do atual plantel. “Um tanto preocupado. Não porque o desempenho neste momento é fraco, porque o desempenho no campeonato gaúcho é natural que seja assim, mas eu vejo que um time de futebol, pra dar certo, tem que ter liga. Tem que ter jogadores capazes de formular um conjunto de ações que dê certo, e que o mecanismo do time seja automaticamente celebrado por todos. E eu não vejo isso no time do Grêmio hoje. Eu vejo, na verdade, um grande improviso, e o que me preocupa é que eu não sei se nós vamos ter jogadores o suficiente neste plantel para encarar uma situação de um time que vai dar liga”, ponderou. 

Durante a gestão de Bolzan, que foi de 2015 a 2022, o Grêmio conquistou 11 títulos, sendo a Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2016, as Recopas Gaúchas de 2019, 2021 e 2022 e os Campeonatos Gaúchos de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Ao ser questionado sobre uma possível volta ao comando tricolor, o político descartou. “Eu fui o presidente mais longevo do Grêmio. Fiquei lá oito anos. A gente tomou um “fartão”, eu fui do sucesso às dificuldades. E não é que eu não queira viver isso de novo, mas vamos combinar, chega. Jamais imaginei ser presidente do Grêmio, ser campeão. A gente foi campeão 14 vezes em oito anos. Ta bom, ta de bom tamanho e tudo certo”, afirmou.

Além do Gauchão e da Recopa Gaúcha, em 2024 o Grêmio também irá disputar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O clube é o atual segundo colocado do Gauchão, com 20 pontos somados, e já está classificado para a próxima fase da competição. No próximo sábado, pela última rodada da fase de grupos, a equipe comandada por Renato Portaluppi enfrenta o Guarany de Bagé, às 16h, na Arena.

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui