Secretaria Estadual da Educação visita Lajeado para verificar escolas atingidas pela enchente

A ideia é realizar reformas e transformar o Castelinho em modelo de escola resiliente para o estado


0
Foto: Laura Mallmann/Divulgação

A Prefeitura de Lajeado recebeu, na manhã desta terça-feira (25), uma comitiva da Secretaria Estadual de Educação para verificar a atual situação das Escolas Estaduais atingidas pela enchente de maio em Lajeado. A visita contou com a presença da secretária estadual de Educação, Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, e ocorreu para verificar as principais demandas das comunidades escolares atingidas.

A secretária Raquel ressaltou a necessidade de realizar um estudo de gestão de rede para reorganizar a rede escolar estadual. “Estamos inteiramente abertos para ceder espaços para os anos iniciais do município e absorvermos anos finais e integrarmos no Ensino Médio, para preparar o aluno para a iniciação científica, o Projeto Vida de conceitos e práticas”, avalia a secretária.

A ideia da Secretaria Estadual é realizar reformas nas escolas estaduais do município e transformar o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco em modelo de escola resiliente para o estado.

A secretária de Educação de Lajeado, Adriana Vettorello, ressalta que a secretaria está aberta a novas propostas e discussões no que visa garantir o atendimento das necessidades da comunidade. “Pensar um projeto de Escola Resiliente é pensar a escola numa perspectiva de compreensão do espaço escolar, a partir da abordagem da resiliência, contribuindo para construção de uma nova escola, acreditando no potencial das crianças e estudantes e na possibilidade de superação de adversidades”, avalia Adriana. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui