Sem Borré e Valencia, Alario terá sequência para se firmar no Inter

Centroavante recebe oportunidade como titular no jogo decisivo contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana


0
Foto Ricardo Duarte/Internacional

Lucas Alario jogou menos de cinco minutos nos dois últimos jogos do Inter, mas está perto de receber a desejada sequência. Com Enner Valencia e Borré convocados para data Fifa e Copa América, o argentino ganhará novas oportunidades em um momento decisivo da temporada e deve ter Alan Patrick como companheiro de ataque.

O centroavante não foi utilizado por Coudet na vitória sobre o Cuiabá na Arena Pantanal. Antes, entrou somente aos 44 minutos do segundo tempo diante do Belgrano. Mesmo com pouco tempo em campo, participou dos dois principais lances de ataque, mas não impediu o revés.

O jogador disputou 17 dos 25 jogos da equipe no ano – apenas seis como titular. Acumula 646 minutos, o que representaria sete duelos completos. Marcou três gols, um deles no Gre-Nal do Gauchão. O mais recente foi em 28 de fevereiro, na estreia da Copa do Brasil, contra o ASA.

Mesmo que Valencia e Borré sejam eliminados com Equador e Colômbia na primeira fase da Copa América, Alario terá oito partidas para mostrar trabalho e retomar confiança. O primeiro desafio será na terça-feira, na Bolívia, contra o Real Tomayapo, pela Sul-Americana.

A entrada do argentino no time é acompanhada de outras mudanças no meio e ataque. É provável que Alan Patrick volte a atuar como segundo atacante – posição em que melhor rendeu sob comando de Coudet. Aránguiz deve retomar a condição de titular no meio-campo.

Alario no Inter:

  • 17 partidas
  • 6 jogos como titular
  • 3 gols (Brasil de Pelotas, Grêmio e ASA)
  • 2 cartões amarelos
  • 646 minutos em campo

Alario, 31 anos, desembarcou no Beira-Rio para retomar o prestígio na carreira após passar por uma cirurgia no joelho direito, ainda quando estava no Eintracht Frankfurt. A direção colorada investiu R$ 2,68 milhões em sua contratação.

A importância do argentino cresce a medida que o time precisará de gols para tirar uma diferença de três pontos e dois gols de saldo do Delfín, vice-líder do grupo. O Colorado luta para alcançar uma vaga no playoff da Sul-Americana. O Belgrano já está classificado às oitavas.

O elenco colorado encerra preparação nesta segunda-feira, em Itu, com portões fechados. Posteriormente, a delegação embarca em voo fretado para a Bolívia. A escalação terá mudanças em todos os setores da equipe, incluindo no gol, com a estreia de Fabrício.

O provável Inter para enfrentar o Real Tomayapo, às 21h30 de terça-feira, tem: Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Mauricio), Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui