Sobe para 11 o número de mortos em um incêndio na noite desta quinta-feira, em Carazinho

O fogo começou por volta das 23h e as causas ainda serão apuradas


0
Fogo atingiu local de apoio a dependentes químicos (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho (Cetrat), no Bairro Vila Rica, em Carazinho, na noite desta quinta-feira (23).

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 23 horas. Todo efetivo foi deslocado para atender a ocorrência, inclusive os servidores de folga. Três caminhões foram utilizados. Equipes do Samu e da Secretaria Municipal de Saúde também foram acionadas para prestar apoio. No local havia internos que pernoitavam. A estrutura do Centro era de madeira. Quinze pessoas estariam no local no momento do sinistro, entre elas, o monitor responsável. Duas pessoas saíram ilesas.

Quatro pessoas foram socorridas e levadas ao Hospital de Caridade de Carazinho, tendo uma morrido durante o atendimento. O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta sexta-feira (24) a morte de 11 pessoas, já somada a que faleceu durante o atendimento hospitalar. As vítima são todas do sexo masculino e a maioria de outros municípios. As identidades ainda não foram informadas.

Não há informações sobre as causas do incêndio. O trabalho de combate às chamas e rescaldo durou cerca de três horas. A estrutura estava em dia com o PPCI.

Além da Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias se deslocou até o local para realizar os levantamentos necessários, os quais irão auxiliar na investigação da tragédia. Os corpos passarão por necropsia no Departamento Médico Legal de Carazinho. Alguns casos deverão também ser encaminhados ao IGP de Porto Alegre para a identificação.

Este sinistro se torna a maior tragédia entre os incêndios com mortes da história do município de Carazinho. MS

De acordo com a rádio Gazeta de Carazinho os mortos foram identificados como:

– Deive da Silva (Santa Cruz do Sul);
– Avelino Timm (Campos Borges);
– Adair José Langaro Nascimento (Vila Langaro);
– Cesar Dutra de Andrade (Espumoso);
– Gilberto Almeida de Oliveira;
– Luciano Serafim Lemos (Carazinho);
– Gilberto Soares dos Santos (Não-Me-Toque);
– Luiz Eduardo Ribeiro (Santa Cruz do Sul);
– Oscar Duranti (Constantina);
– Sebastião dos Santos (Alto Alegre);
– Idemar dos Reis (Carazinho).

Fonte: Diário da Manhã

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui