Três secretários deixarão a Prefeitura de Lajeado para concorrer em outubro

Titulares de Obras, Meio Ambiente e Cultura devem disputar vaga de vereador, mas também são cotados para outros cargos


0
Carlos Reckziegel, Luis Benoitt e Fabiano Bergmann, o Medonho (Foto: Arquivo Independente)

Três secretários municipais de Lajeado deixarão o cargo até o dia 5 de abril para concorrer nas eleições de outubro. Carlos Reckziegel (PSDB) deixará a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); Luis Benoitt (PL) sairá da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema); e Fabiano Bergmann, o Medonho (PP), deixará a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur).

Os três devem concorrer à vereança, mas Benoitt pode concorrer a prefeito pelo PL e Reckziegel e Medonho são possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa de Gláucia Schumacher (PP).

Fabiano Bergmann que é vereador eleito pelo PP, deixará a titularidade da Sosur, porém permanecerá na secretaria por mais três meses como operador de máquinas, já que é concursado. Depois se afasta também do cargo público. Com seu retorno à Câmara já no início de abril, o suplente Mozart Lopes (PP) não estará mais no legislativo a partir da sessão do dia 9.

Conforme apurado pela Rádio Independente, a única secretaria que já tem substituto definida é a de Cultura. A coordenadora de Cultura Talita Fracalossi assumirá o posto de Reckziegel. Para Obras e Meio Ambiente o prefeito Marcelo Caumo ainda analisa possibilidades.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui