Uniforme da seleção alemã de futebol é proibido por semelhança com simbologia nazista

Imprensa apontou semelhanças de uniformes de número 44 com o símbolo usado pelas unidades SS nazistas na Segunda Guerra Mundial


0
Uniforme da seleção alemã com o número 44 lembrando o logo da SS nazista (Foto: Reprodução / Adidas)

A Adidas proibiu os fãs de futebol de comprar uniformes alemães personalizados com o número 44, depois que a imprensa apontou semelhanças com o símbolo usado pelas unidades SS nazistas da época da Segunda Guerra Mundial.

“Bloquearemos a personalização das camisas”, afirmou um porta-voz da Adidas. As unidades SS foram as maiores responsáveis pelos crimes contra a humanidade cometidos pelos nazistas. O kit de jogo recém-lançado também causou polêmica com a escolha do rosa como cor do segundo uniforme da seleção.

A questão do simbolismo nazista foi levantada pela primeira vez pelo historiador Michael König, que disse que o design dos uniformes era “muito questionável”. A runa utilizada para simbolizar a SS foi projetada em 1929 para uso pelas unidades nazistas. Os membros da SS cumpriam funções como as de agentes da Gestapo, a polícia secreta alemã, e de guardas de campos de concentração. Os deveres da SS incluíam administrar os campos onde milhões de pessoas foram condenadas à morte.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui