Administração de Teutônia lamenta rompimento com o PL e saída da vice-prefeita

Em nota lançada na manhã desta quarta mostra descontentamento por parte da atual gestão


0
Celso Forneck (Foto: Nícolas Horn)

A administração municipal de Teutônia divulgou uma nota lamentando o rompimento do PL e a saída da vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, do gabinete de administração. A decisão foi tomada em conjunto com o partido, que também sai da coligação e conta com dois secretários municipais e cerca de 30 servidores na administração. A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira (30).

No documento, assinado pelo prefeito Celso Aloísio Forneck e pelo presidente do PDT de Teutônia, Juliano Renato Körner, a administração se compromete a manter todos os serviços prestados pela administração. Ainda de acordo com a nota, todas “as mudanças que deverão ocorrer dentro do governo, com esta decisão, serão realizadas de forma serena e com muita cautela, para não afetar o bom funcionamento da administração”.

Na manhã desta quarta-feira (31), Aline, juntamente da atual presidente do PL no município, Alana Gausmann Flores, concederam entrevista exclusiva na Rádio Independente.

Conforme elas, o principal motivo da decisão foi a aproximação de Juliano Renato Körner, do PDT e do ex-prefeito Jonathan Brönstrup (PSDB).

Forneck e Körner também concederão entrevista à Rádio Independente na manhã desta quinta-feira (1º).

Confira a nota na íntegra:

No dia de ontem, 31/01/2024, fomos procurados pela vice prefeita, Aline Röhrig Kohl e pela presidente do PL Teutônia, Alana Gausmann Flores, na presença dos vereadores, Diego Tenn Pass (PDT) e Vítor Ernesto Krabbe (PDT), convidados por elas, e também pelo chefe de gabinete, Sírio de Catro, para nos comunicarem que em decisão da executiva, na noite do dia 29/01/2024, decidiram romper com o governo. O que lamentamos.

Viemos comunicar aos teutonienses que continuaremos com todos os serviços, hoje prestados pela administração, de forma transparente e honesta. As mudanças que deverão ocorrer dentro do governo, com esta decisão, serão realizadas de forma serena e com muita cautela, para não afetar o bom funcionamento da administração.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui