Ataque da Ucrânia a praia da Crimeia faz banhistas fugirem e deixa crianças mortas, diz Rússia

Segundo Moscou, a ação militar deixou quatro mortos, incluindo duas crianças, e mais de 150 feridos


0
Foto: Reprodução

Um ataque aéreo da Ucrânia a uma praia perto da cidade de Sebastopol, na península da Crimeia, região anexada pela Rússia, fez com que banhistas fugissem às pressas do lugar. Vídeo do momento do ataque pode ser visto abaixo.

Segundo Moscou, a ação militar deixou quatro mortos, incluindo duas crianças, e mais de 150 feridos. No vídeo, os banhistas aparecem correndo em debandada, e feridos são carregados em espreguiçadeiras. A Ucrânia não comentou o ataque, ocorrido no último fim de semana. O Kremlin culpou diretamente os Estados Unidos pelo ataque, já que os mísseis foram fornecidos pelos norte-americanos.

Moscou advertiu o embaixador dos EUA formalmente que haverá retaliação. A guerra na Ucrânia aprofundou uma crise nas relações entre Rússia e o Ocidente. Autoridades russas disseram que o conflito está entrando na escalada mais perigosa até agora. No entanto, culpar diretamente os EUA por um ataque contra a Crimeia, que a Rússia anexou unilateralmente em 2014, embora a maioria do mundo a considere parte da Ucrânia, é um passo além.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui