Com coragem de empreender e sem medo de mudar, empresário lajeadense se reinventa e encontra na culinária o caminho do sucesso

Além de ter atuado como diretor no Grupo Independente, Marcel Feldens já teve locadora de vídeos, loja de brinquedos, vestuário e, atualmente, é proprietário da Xeque-mate Food Truck


0
Marcel Feldens (Foto: Reprodução/Instagram)

Lajeadense, filho de Viviane Müller e Vilson Feldens e neto de Lauro Mathias Müller, fundador do Grupo Independente, Marcel Feldens foi, por vários anos, coordenador do Departamento de Esportes da Rádio Independente, de onde saiu para empreender

Marcel perdeu a mãe precocemente, quando tinha apenas 12 anos, e o pai faleceu quando ele alcançou os 19. Tem o avô como ícone, com quem aprendeu muito sobre liderança.

Flamenguista e com uma essência carismática, Marcel demonstra coragem, não tem medo da mudança e quando tem um projeto, acredita até o fim.

A decisão de empreender não foi fácil, uma vez que a rádio era um porto seguro para ele. Mesmo assim, ele sentiu que precisava se dedicar ao negócio que estava abrindo, que na época era uma locadora de vídeos, a Block Master.

O negócio fez sucesso, cresceu, mas com o advento das tecnologias e o crescimento da pirataria, Marcel decidiu trocar de ramo e abriu uma loja de brinquedos e vestuário de criança.

Ele sempre gostou de cozinhar e sonhava em investir no setor da alimentação, afinal “todos precisam comer”. Até que decidiu abrir a “Massaria”, empreendimento que oferecia diversos pratos de massas e molhos.

Marcel afirma que aprendeu muito com todos os negócios que teve. Em alguns deu passos muito largos em períodos muito curtos. Por outro lado, ele ressalta que é necessário se adaptar ao mercado. Quando começou, por exemplo, não havia aplicativos para pedir comida ou delivery.

O negócio foi se transformando, ele teve uma experiência como empreendedor no setor da alimentação no litoral gaúcho e em Arraial D’Ajuda.

Depois de um tempo, Marcel voltou para Rio Grande do Sul para atuar em um negócio na área da saúde em conjunto com o cunhado Diovane Ruaro. Em paralelo, ele começou a oferecer seu trabalho com culinária em eventos, até que veio a pandemia. Naquele momento, Marcel resolveu voltar a oferecer os pratos por tele-entrega, o que deu certo e fez muito sucesso.

Atualmente, ele possui o Xeque-mate, um food truck que oferece massas e lanches, localizado na Rua Coelho Neto, 420, no Bairro São Cristovão, em Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui