Novo coordenador regional da Defesa Civil no Vale do Taquari deve ser nomeado na próxima semana, diz Boeira

Para a Rádio Independente, o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Luciano Boeira, disse que a pasta já projetava a mudança


0
Chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Luciano Boeira (Foto: Ricardo Sander / Arquivo Rádio Independente)

O coordenador regional da Defesa Civil no Vale do Taquari, coronel Everton de Souza Dias, foi exonerado do cargo pelo Governo do Estado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Para a Rádio Independente, o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Luciano Boeira, disse que o novo coordenador será nomeado na próxima semana.

Segundo Boeira, a pasta já projetava a saída do coordenador regional. “Desde o primeiro semestre do ano passado, nós projetávamos algumas mudanças no âmbito da Defesa Civil estadual. Umas nós conseguimos efetivar; outras em razão dos eventos que nós tivemos dos meses de junho, julho, setembro e novembro não foram possíveis”, relata.

Ainda segundo ele, é importante destacar que a comunidade do Vale do Taquari não ficará desassistida. “O tenente Jacques, que é o adjunto do coronel Everton, segue atendendo os municípios e temos aqui na capital um oficial designado para atender e dar o suporte em caso de eventual evento neste curto período”, ponderou.

Por fim, Boeira reforçou que um novo nome será anunciado na próxima semana, e agradeceu o serviço prestado pelo ex-coordenador regional. “Quero registrar o nosso agradecimento e reconhecimento ao coronel Everton pelo período que esteve conosco atendendo a coordenadoria regional do Vale do Taquari”, ressaltou.

O coordenador regional estava na função desde junho de 2022, quando foi apresentado oficialmente para assumir o posto. Para a reportagem da Rádio Independente, o coronel confirmou a informação na manhã desta quarta-feira (24) e lamentou o ocorrido. De forma sucinta, ele disse que é uma “pena”, porém não deu mais detalhes sobre a decisão.

Prefeito de Lajeado pede alguém técnico e que viva no Vale do Taquari

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, se manifestou, através do Instagram, sobre a decisão do Governo do Estado do RS de exonerar o coordenador regional da Defesa Civil no Vale do Taquari, coronel Everton de Souza Dias.

Em suas redes sociais, o prefeito fez um um apelo para que “seja nomeado um profissional técnico e que efetivamente viva no Vale do Taquari”. Caumo ainda acrescentou: “Temos desafios que são melhores compreendidos por quem conhece a realidade da região”.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui