Projeto Capacete Rosa abrirá oportunidade para cinco bairros de Lajeado com 25 vagas a partir de julho

Durante sete meses o projeto oferece treinamento para atuação em várias áreas da construção civil, como servente de pedreiro, encanadora, eletricista e colocadora de piso


0
Capacete Rosa – Projeto conta com sete meses de aulas teóricas antes da atuação na prática (Foto: Gabriela Hautrive)

O Projeto Capacete Rosa, promovido pela Associação Marines, do Bairro Santo Antônio, em Lajeado, abrirá oportunidade de participação para cinco bairros da cidade com 25 vagas a partir de julho. Serão selecionadas cinco mulheres de cada localidade. A primeira edição do projeto foi exclusiva para pessoas do Bairro Santo Antônio, mas agora vai se espalhar para outros locais do município, porém, os demais bairros ainda não foram definidos. A primeira edição formou onze mulheres no dia 27 de maio do ano passado.

Conforme a presidente da Associação Marines, arquiteta Angélica Silveira, a partir de abril começam a ser feitas as seleções das participantes e venda de cotas para as empresas parceiras. As aulas teóricas começam em julho, na Univates, através de uma parceria com a universidade. Durante sete meses o projeto oferece treinamento para atuação em várias áreas da construção civil, como servente de pedreiro, encanadora, eletricista e colocadora de piso. A ação busca a inserção de mulheres no mercado de trabalho e melhores condições financeiras através de uma iniciativa da Associação Marines.

Formatura da primeira turma aconteceu em maio de 2023 (Foto: Divulgação)

Formatura do primeiro ano

Na formatura da primeira edição as participantes usaram togas e ao invés de colocarem o capelo na hora da entrega dos certificados, receberam um capacete rosa. Depois da solenidade tiveram a oportunidade de festejar a conquista com os convidados. A festa aconteceu no Moinho Quatro Um – Festas e Eventos, em Lajeado, para 200 pessoas, sendo que cada aluna convidou 15 pessoas, entre família e amigos, além da presença dos parceiros do projeto.

Confira também: Empresas parceiras da segunda edição do Debut Social de Lajeado terão 100% de isenção no imposto de renda.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui