Projeto que prorroga aluguel social dá entrada na Câmara de Vereadores

Benefício às famílias atingidas pelas enchentes será estendido por 12 meses


0
Marcelo Caumo (Foto: Gabriela Hautrive)

Deve ser votado nos próximos dias na Câmara de Vereadores de Lajeado o projeto de lei que prorroga o aluguel social para as famílias atingidas pelas enchentes de 2023. A proposta foi debatida na Prefeitura nesta quinta-feira (28) e está sendo protocolada no Legislativo até a próxima segunda-feira (1º). O prefeito, Marcelo Caumo, concedeu entrevista ao programa Troca de Ideias e relatou que o benefício será estendido por mais 12 meses.

O aluguel social deve beneficiar de 250 a 300 famílias. Servidores do município irão visitar as casas para saber se houve alguma alteração. “A equipe da Assistência Social vai fazer as visitas, vai fazer o acompanhamento, pra que se houver alguma distorção, pra que estas distorções sejam corrigidas”, considerou o prefeito. Caumo confirmou que o valor do benefício continuará em R$ 1 mil mensais.

Com a prorrogação por mais 12 meses, o aluguel social que começou a ser repassado a partir de setembro de 2023, se estenderá até março de 2024. Em paralelo, a administração municipal seguirá nos trabalhos para a construção de 376 casas para atender as famílias atingidas pelas cheias.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui