Renato elogia Grêmio apesar de derrota para o Flamengo: “Minha equipe esteve muito bem”

Treinador lamentou as chances desperdiçadas e disse que "faltou o gol" no primeiro tempo


0
Foto: Alexandre Durão / Grêmio FBPA

A atuação do Grêmio foi vista com bons olhos por Renato Portaluppi, apesar da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Para o comandante, o time não jogou mal e poderia ter tido melhor sorte se convertesse as chances criadas no primeiro tempo.

O treinador admitiu, em entrevista coletiva, que os jogadores foram elogiados no vestiário mesmo com o placar adverso. Com vários desfalques, Portaluppi se mostrou satisfeito com o desempenho, mas lamentou a falta de efetividade no momento de construir o resultado.

– Minha equipe esteve muito bem. Criamos. Concordo que não acertamos o alvo na maioria dos chutes. Minha equipe poderia ter saído na frente. Infelizmente não fomos felizes. No final do primeiro tempo tomamos o gol e voltamos para o segundo tempo buscando o empate. Deixamos espaços para contra-ataque e num desses eles fizeram o segundo. Isso não tira os méritos do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas minha equipe se comportou bem. Faltou o gol – explicou o treinador.

Logo nos primeiro minutos, o Grêmio foi o responsável por criar a melhor oportunidade. JP Galvão aproveitou lançamento e escorou para Pavon chegar batendo, mas argentino mandou por cima do alvo. O time rondou a área rival, mas pecou no acabamento.

O gol de Luiz Araújo na reta final da primeira etapa forçou o Tricolor a retornar do intervalo precisando correr atrás do placar. Com esse comportamento, cedeu espaços, e o Flamengo ampliou e poderia ter feito mais. No fim do jogo, Edenilson descontou em jogada de bola parada.

– Os espaços que deixamos são normais. Buscamos o empate, o time do Flamengo é rápido, sabíamos que iríamos pecar nesse sentido e infelizmente no contra-ataque sofremos o segundo gol –justificou.

Foi a terceira derrota consecutiva do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos na competição, são quatro derrotas e duas vitórias. Apenas seis pontos somados, um à frente da zona do rebaixamento. Encerra a rodada na 13ª posição.

A delegação da equipe gaúcha segue no Rio de Janeiro e treina no CT do Fluminense nesta sexta-feira. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando encara o Botafogo em campo neutro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui