Documentário de profissionais do Grupo Independente resgata histórias de fé e esperança após a enchente histórica

Imagens e depoimentos fazem parte do material, que pode ser conferido pelo YouTube


0
Em meio ao caos, cenas de esperança e fé (Foto: Carolina Leipnitz)

O que resta depois de uma grande enchente assolar uma cidade, um bairro, uma comunidade? A profissional de relações públicas e fotógrafa do Grupo Independente Carolina Leipnitz encontrou a resposta percorrendo as ruas do Bairro Navegantes, em Arroio do Meio, um dos mais devastados pela enchente de maio.

O que Carolina captou com suas imagens e com os depoimentos, feitos logo depois das águas baixarem, resultou em um documentário de 10 minutos, intitulado “Esperança”.

“O documentário é um trabalho de observação. As pessoas concordaram que eu filmasse e foram me contando histórias. Apesar de tudo, naquele momento, elas tinham esperança”, conta Carolina, salientando que a edição do documentário foi feita pelo web designer e locutor do Grupo Independente Rogério Schmidt Jr.

Na próxima semana, deve ir ao ar o segundo episódio produzido por Schmidt e Carolina, desta vez com imagens da cidade de Cruzeiro do Sul.

“Este segundo episódio se chamará “Fé”. Acredito que, toda vez que se coloca um audiovisual no ar, isso pode sensibilizar as pessoas”, afirma Carolina.

O episódio “Fé” também estará disponível no YouTube do Grupo Independente. FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui