Cerca de 100 famílias devem ser retiradas de Vila Mariante, em Venâncio Aires

Prefeitura iniciou a evacuação do local ainda na noite de domingo (16); prefeito Jarbas da Rosa trabalha com cota de até 27 metros dependendo das precipitações


0
Foto: Prefeitura de Venâcio Aires / Reprodução / Redes Sociais

A localidade de Vila Mariante, em Venâncio Aires, foi devastada pela enchente de maio e precisou ser novamente evacuada desde a noite deste domingo (16). De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, do total de 600 famílias que moravam no local, 100 haviam retornado para as residências e estão sendo retiradas mais uma vez.

A prefeitura acredita que a enchente será menor do que a segunda registrada no último mês, que chegou a 28,5 metros no Porto de Estrela. Mesmo assim, Rosa não descarta a possibilidade do rio alcançar os 27 metros dependendo das precipitações na região serrana. De acordo com ele, o Rio Taquari em Vila Mariante marcava 13,5 metros na medição das 9h.

“Ainda temos acesso à Vila Mariante, deve ficar totalmente ilhada a partir de hoje à tarde”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Independente. Até a manhã desta segunda-feira (17), 34 pessoas estavam em abrigos e o restante na casa de parentes e amigos.

O trânsito pela ERS-130, que dá acesso a Cruzeiro do Sul e General Câmara, são pontos bloqueados por conta das águas. Já a RSC-287 passa por avaliações constantes, visto que não é possível prever como o desvio realizado pela Rota de Santa Maria irá se comportar. O tráfego no local pode ser interrompido no início da noite. EL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui