Companhias de energia devem evitar ligar redes em áreas de inundação, recomenda Ministério Público

De acordo com o promotor Sérgio Diefenbach, a indicação busca desestimular a população a reocupar locais que oferecem risco de vida


0
Sérgio Diefenbach (Foto: Eduarda Lima)

Uma indicação do Ministério Público recomenda que companhias de energia elétrica evitem ligar as redes em áreas de inundação no Vale do Taquari.

Segundo o promotor de Justiça de Lajeado, Sérgio Diefenbach, a sugestão tem como objetivo desestimular a população a retornar para locais inadequados. Além disso, o MP leva em consideração as enxurradas, alagamentos e inundações que colocam em risco a vida das pessoas.

Para definir quais são essas áreas, Diefenbach diz que serão necessárias análises de engenheiros, tanto do MP, quanto dos municípios. “Precisa de um debate amplo, inclusive com a escuta das pessoas que moram nesses locais”, pontua.

Nesse cenário, o promotor diz que ainda não é possível indicar o número de residências e pessoas que essa medida afetaria. Mesmo assim, ele cita bairros como Conservas e Carneiros, em Lajeado; Navegantes, em Arroio do Meio; Marmitt, em Estrela; além do Passo de Estrela, Glucostark e a região costeira do Delta, em Cruzeiro do Sul.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui