Vítima de tentativa de feminicídio beija acusado do crime durante júri em Venâncio

No dia 11 de agosto de 2019, o homem desferiu cinco disparos de arma de fogo contra a vítima.


65
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate

Um caso inusitado ocorreu durante a sessão do juri popular realizado nesta terça-feira (28), em Venâncio Aires. Às 9h iniciou o julgamento de Lisandro Rafael Posselt (28), acusado de tentativa de feminicídio contra Micheli Schlosser (25), ocorrido no dia 11 de agosto de 2019, no Centro de Venâncio.

O homem desferiu cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, em fato ocorrido na Travessa São Sebastião Mártir. Durante o julgamento na manhã de hoje, a vítima pediu licença para o juiz presidente da sessão, se dirigiu até o réu, o abraçou e lhe deu um beijo na boca. A mulher ainda teria afirmado que o crime aconteceu após uma provocação dela e que o homem já teria pago pelo seu erro.

O crime

Na noite do dia 11 de agosto de 2019 (um domingo), Micheli estava nas imediações da Igreja Matriz, na rua Osvaldo Aranha. No momento em que a vítima e familiares entravam em um automóvel, o acusado se aproximou em uma moto Honda Biz e desferiu sete disparos contra ela. Cinco deles atingiram a vítima – dois na cabeça, dois no braço esquerdo e um nas costas. Não houve perfuração no corpo da vítima pelos projéteis porque a munição utilizada estava carregada com uma quantidade reduzida de pólvora. A jovem foi levada para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

Posselt foi preso três dias depois – na tarde do dia 14 de agosto de 2019 – em Venâncio Aires. A ação, realizada pela Delegacia de Polícia (DP) de Venâncio, foi decorrente do cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Lisandro Rafael Posselt (28), se apresentou na DP acompanhado de um advogado. Ele também entregou um revólver calibre 22, o qual teria sido o utilizado no crime. A motivação seria ciúmes. Na ocasião, ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Enquanto o homem estava preso, Michelli chegou a pedir medida protetiva contra o réu. Depois, pediu autorização judicial para visitá-lo na prisão, que foi negada.

No júri desta terça-feira (28), Posselt foi condenado a sete anos de prisão no regime semiaberto e poderá responder em liberdade por ser réu primário. São cinco anos pelo crime de tentativa feminicídio e outros dois pelo porte ilegal de arma de fogo. Com isso, ele não precisou retornar à Peva. AD/MS/RS

65 Comentários

  1. “A mulher ainda teria afirmado que o crime aconteceu após uma provocação dela…”
    Sem mais, próximo!

    • Uma mulher q se submete a tal coisa. Nem precisa morrer. Já está morta. O bom é q n haverá mais provocação, e se houver, q ele consiga ter uma pontaria melhor. Sem mais.

    • Verdade, pois não passo um dia sem minha mulher me provocar, ou querer brigar comigo por causa de pequenas coisas de casa kkkkkkkk

  2. Então enquanto isso a policia deixa de fazer algo mais importante , espero que alguma punição para os dois , pra não virar moda ,

  3. E você aí guerreiro, tentando conquistar aquela “alma gêmea” que só lhe dá foras enquanto outras beijam seus agressores em tribunais financiados com dinheiro público. hehehahaha!

  4. Acho que ela deveria ser punida também.
    Quanto foi o custo p/ o estado ?
    Quanto tempo levou td isso ?
    Deveria na pior das hipóteses, ressarcir o estado por essa atitude.
    A atitude dela é inusitada e desrespeitosa.
    E não morreu agora mas vai ser morta a qq momento.
    Ninguém atira 8 vezes sem querer…

  5. Tinham que cobrar dela todo o transtorno e gasto, tantos processos mais urgentes parados.
    Juiz, fórum, advogados, todos trabalho no caso, e quem paga por tudo?
    Vergonha.
    Só no Brasil

  6. Eu teria inocentado ele na hora depois dela fazer essa palhaçada ainda mais com um assunto tão sério quando esse .e desejado pra ela sorte quando ele atirar nela novamente.

  7. Na rua onde moro tem uma mulher que apanha do marido. Sempre que apanha desce a rua correndo, chorando e gritando pedindo socorro. Mas sempre após uns minutos volta pra casa e fica tudo lindo no maior amor. Só cabe a nós fazer a pipoca e ficar olhando. Fazer o que né se a pessoa gosta disso.

    • Eu conheci um caso desses qnd criança…
      O cr jogava a mulher escada abaixo à porrada e trancava a porta. Ela gritava a noite toda p Adilson abrir a porta.
      No dia seguinte descia a rua desfilando com o bofe e balançando a bunda em desprezo aos vizinhos preocupados hahahaha

  8. O q passa na cabeça dessa mulher, quase morreu, ainda tem a cara de pau de dizer q culpa é dela sem vergonha.

  9. QUE MULHER ORDINARIA ….DEVEEIA TER MORRIDO …..ASSIM ERA MENOS UMA DESTAS MULHERES SEM VERGONHA NA CARA ……NEM AMOR PROPRIO !!

  10. Fico indeciso sobre oque comentar:
    a. ( )Ambos tem muita sorte e nenhum juízo.

    b.( ) Feitos um para o outro.

    c. ( ) Amor à prova de balas!

    d.( ) Homem bom de mira tá difícil de achar (atirou pilotando moto, em um alvo em movimento)! Mulher à prova de balas (5 tiros) só tem uma! Devem ficar juntos!

    e.( ) A NASA vai avaliar os casais brasileiros para colonizar Marte.

  11. Essa mulher deveria ser PRESA por CONIVÊNCIA E POR tentativa de assassinado contra SÍ própria .. sim a justiça poderia ter o feito se quisesse..

  12. Não tem como descrever isso de outra forma que não seja doentio, não faz sentido algum, ele simplesmente tentou matar e ela está bem com isso, muito anormal.

  13. Acho isso uma grande palhaçada por isso q o mundo em q estamos vivendo hj está perdido por isso q deus ñ deu asa a cobra

  14. Vcs não sabem de nada. A moça estava com uma bolsinha de veneno na boca, e disse ao rapaz; pegue meu chiclete kkkk!!!

  15. Até agora só li comentários em relação ao comportamento da mulher, que no caso, ela é a VÍTIMA. Não vi ninguém, nenhum comentário, criticando o comportamento do réu. Não estou dizendo quem está certo e quem está errado, mas sim que houve um crime contra a vida e que graças as forças maiores (Deus, universo, destino, o que seja) não se consumou. É fácil o julgamento quando não passamos por algo parecido. É sim uma situação inusitada, mas não podemos julgar apenas uma pessoa, não podemos julgar só o lado mais fraco. Ambos tiveram atitudes de se questionar. Mas a pergunta que devemos fazer neste caso, é quem cometeu o crime, quem de fato, executou.

    • A gente vai ficar aqui fugindo do assunto?? A surpresa é justamente o perdão incompreensível dela… Ele errou porque é ruim de dedo mesmo… e ela é uma garota fraca, como tantas outras… só sossega quando morre. Vc deve ser meio lele da cuca tbm igual a ela…

  16. Por isso que quando mulher morre eu dou risada, mulher gosta de bandido não tem jeito, deixa morrer, ela que se foda com ele, daqui alguns dias vai aparecer no jornal que ela morreu na mão desse cara

  17. Eu sei que vai acontecer novamente.
    Uma mulher como essa não tem amor nem por ela imagine por seus familiares.
    Na próxima tentativa use uma 9mm,

  18. Tem mulher que procura a morte, se envolve com desequilibrado quase morre, na vddvos dois sao loucos. Ela pega os balanços, vai para o hospital, quando melhora o bicho coça quer ir da pra ele na prisão nao consegue e no dia do julgamento beija na boca assune q a culpa foi dela. Brincadeira kkkkkkk da proxima vez tem q ser só um certeiro.

  19. O cara comete uma tentativa de homicídio com o agravante de femicidio e a mulher nesse período pediu medida protetiva, depois pediu autorização pra visitá-lo na prisão e no júri acabando dizendo que ela foi a culpada pelo ato praticado pelo ex.. vá entender o que se passa na cabeça do ser humano.
    Como diz o ditado popular: de médico e louco, muitos tem um pouco. Em certos casos alguns até mais de loucura.

  20. Só estou pensando quanto tempo e dinheiro jogado fora….. tantos casos importantes estão aguardando julgamento….e esses dois fazendo a justiça perder tempo com essa brincadeira sem graça.

  21. Se o mal não existisse nós não teríamos conhecido Star Wars, Batman, Super Homem, outros super heróis ou mesmo novelas onde são muito correntes as suas manifestações.
    Se o objetivo é nos situarmos em um nível virtuoso de vida por nossas próprias escolhas, neste caso o que vemos é uma total infantilidade da menina, assumida por ignorar os caminhos tortuosos da mente e as intenções duvidosas do rapaz.
    Espero que ambos tenham um mínimo de sabedoria para continuarem vivendo, caso contrário a lógica nos mostra claramente o caminho do sofrimento para ambos.
    O único mal de fato parece ser ou é sempre a ignorância. Dela surgem todos os outros.
    “E assim caminha a humanidade”

  22. Eu só consigo olhar pra policial que está no fundo e imaginar um universo paralelo em que eu conheço ela kkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui