Gabriel Carvalho estreia pelo Inter e quebra recorde de Alexandre Pato

Meia de 16 anos se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo time profissional neste século


0

O resultado não foi o esperado, mas Gabriel Carvalho saiu do Barradão com motivos para comemorar. O meia estreou pelo time profissional do Inter na derrota por 2 a 1 para o Vitória na tarde de domingo e se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do clube desde Alexandre Pato.

O camisa 34 disputou sua primeira partida como profissional com 16 anos, nove meses e 30 dias, superando a marca atingida por Pato em novembro de 2006. O ex-atacante colorado foi a campo pela primeira vez na goleada por 4 a 1 sobe o Palmeiras com 17 anos, dois meses e 24 dias.

João Dalla Corte completa o top-3 dos jogadores mais novos a entrar em campo pelo Inter neste século. No ano passado, fez sua estreia na derrota para o Coritiba com 17 anos, quatro meses e 22 dias, também sob o comando de Eduardo Coudet.

O jovem é considerado a principal promessa das categorias de base do clube e já vinha sendo relacionado por Coudet para os jogos, mas só agora recebeu a primeira oportunidade. Aos 25 minutos do segundo tempo, foi chamado pelo treinador para entrar no lugar Aránguiz.

Onze minutos depois, o meia recuperou a bola antes do meio de campo, entortou um marcador e deu passe a Wesley às costas do zagueiro para, àquela altura, empatar a partida. Nos acréscimos, Wagner Leonardo, de pênalti, decretou a derrota colorada em Salvador.

A primeira chance para o garoto surgiu graças a algumas baixas no setor. Coudet tinha Alan Patrick e Mauricio como titulares, com Hyoran e Gustavo Prado como opções.

O capitão colorado, no entanto, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Mauricio, que se recupera de um trauma no joelho direito, está em negociação para defender o Palmeiras. Hyoran, apesar de jogador de confiança do técnico, ainda não deslanchou.

Nascido no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, Gabriel Carvalho está desde os 9 anos nas categorias de base do Inter e recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo vai até o fim de 2026, com multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 348,8 milhões pela cotação atual). Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui