Após 10 anos na televisão, Francine Rabuske se reinventa como mentora de comunicação e oratória

Mais tempo para a família e desgaste na rotina de jornalista fizeram com que elas optasse pela saída da RBSTV


0
Francine Rabuske (Foto: Fernanda Kochhann)

Há quatro anos a jornalista e comunicadora Francine Rabuske vive uma nova rotina. Por 10 anos ela foi âncora do Jornal do Almoço – região Santa Cruz do Sul, da RBSTV, mas há quatro ela passou a se dedicar à mentoria de comunicação e oratória e ao público de suas redes sociais.

Segundo Francine, as pessoas ainda vinculam muito sua imagem à televisão e ainda a abordam para relembrar momentos e reportagens que ela apresentou. “É muito gostoso receber esse carinho da população”.

Francine sempre teve vontade de trabalhar na TV. Quando iniciou o curso de jornalismo na PUC-RS, trabalhou em uma rádio de Porto Alegre, mas quando retornou para o interior, fixou residência em Santa Cruz do Sul, onde atuou no jornalismo impresso, processo pelo qual ela se apaixonou e permaneceu por quase 3 anos.

Foi quando surgiu um convite para uma seleção de repórter para atuar na televisão. A vontade adormecida ressurgiu, ela participou da seleção, foi selecionada e iniciou como repórter da RBSTV, um mês depois já era apresentadora de um programa.

A decisão de se afastar da TV não foi fácil para Francine, mas foi um processo natural. Ela decidiu encerrar o ciclo para ter mais tempo para si e para sua família. Francine tem dois filhos, o Artur e a Alice, de 6 e 4 anos.

Segundo a comunicadora, ela abandonou o filho possível, que era o jornalismo. Entendia que já estava num processo de desgaste e precisava sentir novas emoções. O jornalismo factual não era mais o que trazia a alegria e a satisfação diária, aliada a algumas frustrações no cargo de gestão que havia assumido.

Aline Silva e Francine Rabuske (Foto: Fernanda Kochhann)

Francine passou então por uma transição de carreira e novos projetos iniciaram, incluindo o trabalho como influencer. Ela começou passando, aos 5 mil seguidores da época, “uma Fran mais leve”. Hoje, já possui 16 mil seguidores.

“A gente precisa se reinventar e entender o que de fato o público deseja da gente”, destacou Francine. Desde então, firmou parceria com empresas e passou a ser canal de comunicação dessas marcas.

Atualmente, Francine também ministra cursos de oratória e comunicação, além de oferecer mentoria para organizações.

Inspira Moda

Francine Rabuske será uma das atrações do Inspira Moda, um evento para conectar moda, imagem e comunicação, aliando conteúdo teórico e prático, que acontece no dia 22 de abril, na Garden Haus.

Na noite, além da palestra, será realizado um desfile de modas, com looks montados através da curadoria de Rochelle Chiesa e com a proposta de fazer o público refletir sobre seu propósito em vestir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui