Chamado de burro pela torcida em empate do Grêmio, Renato rebate: “Sou bom pra caramba”

Grêmio vencia por 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou o empate em três minutos depois das substituições do técnico


0

Parecia que o Grêmio iria emendar a segunda vitória consecutiva, mas depois de abrir 2 a 0, levou o empate do Palmeiras em três minutos no segundo tempo. No apito final, parte da torcida ficou na bronca e chamou o técnico Renato Portaluppi de “burro”. O técnico disse que estranhou a reação, ironizou e rebatou as críticas.

O Tricolor poderia ter saído da zona de rebaixamento se somasse os três pontos. A decepção ao levar o empate deixou os gremistas presentes no estádio Centenário na bronca com o técnico. Após o fim da partida, cantos de “burro” ecoaram na arquibancada. Logo após uma mudança tripla, o Grêmio acabou vazado pelo Verdão em lances quase em sequência.

– Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido isso. Eu entendo pelo resultado, pela nossa situação, vencendo contra o Palmeiras e chega o empate. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol, porque eu sou bom pra caramba – rebateu o técnico gremista.

“Eu nunca tinha escutado isso (xingamentos de burro). Por um lado é bom, escutar a palavra burro, para saber o que ela representa. Mas eu faria tudo de novo.”

Durante a entrevista coletiva, Renato explicou a saída de Cristaldo por desgaste físico do meia. Além disso, o técnico disse que colocou três zagueiros no segundo tempo para segurar as jogadas aéreas do adversário.

A respeito das críticas, o comandante disse que entende pela frustração de estar ganhando um dos concorrentes ao título. Porém, elogiou o desempenho do Tricolor no empate com o Palmeiras.

– A torcida do Grêmio sempre esteve comigo e sempre vai estar comigo. Eles sabem do nosso trabalho. Hoje dou uma certa razão para ela. Porque estávamos ganhando e sofremos o empate. Futebol é assim, faz parte. Importante é o rendimento da minha equipe. Não enfrentamos qualquer equipe, enfrentamos uma das três melhores do país, que sempre ganha títulos. Torcedor tem que entender esse lado – completou.

Depois de passar por uma sequência de seis derrotas, o Grêmio chegou ao terceiro jogo seguido sem perder. São dois empates e uma vitória nas últimas três rodadas do Brasileirão.

A delegação do clube gaúcho retorna a Porto Alegre na noite desta quinta-feira. Os jogadores se reapresentam na tarde desta sexta-feira. No domingo, a equipe enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, novamente em Caxias do Sul. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui