Com nova enchente e no dia do aniversário, idosa permanece em abrigo de Lajeado na esperança de alugar uma casa

Maria Venturina Lisboa está completando 68 anos nesta segunda-feira (17). Ela está no Parque do Imigrante com a família desde o dia 30 de abril. Sua casa foi levada pela enchente de maio


0
Maria Venturina Lisboa está completando 68 anos de vida nesta segunda-feira (17) (Foto: Gabriela Hautrive)

No dia em que completa 68 anos de vida, a moradora de Lajeado Maria Venturina Lisboa permanece no abrigo no Parque do Imigrante, na esperança de alugar uma casa. Ela foi para o local no dia 30 de abril. Maria e a família perderam tudo, inclusive a casa, no início de maio. Eles residiam na Rua Silva Jardim, número 331, no Centro.

O desejo da Maria é conseguir alugar uma casa para poder sair do abrigo com seus familiares. “Tenho aluguel social que ganho a tempo, a gente coloca na imobiliária isso, que todo mês eu ganho certinho até o dia 10, mas eles pedem avalista, aí já foi o primeiro avalista, ele é encarregado de uma empresa, não foi aprovado. Agora foi mais um, não foi aprovado. Aí eu coloquei para eles que a prefeitura daria dois meses de aluguel, como eles estavam fazendo de calção, disseram que iam ver o que podiam fazer pela gente. Só quero é ter um lugarzinho para me colocar”, destaca.

Os móveis que Maria ganhou, após a enchente de setembro, muitos molharam de novo, e outros foram quebrados no transporte até o parque. Porém, ela diz que se conseguir alugar a casa, o resto ela correrá atrás para conquistar.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui