Comunidade de Arroio do Meio presta homenagem em agradecimento à delegação de Chapecó

Ato realizado na noite deste sábado marca a despedida dos cerca de 200 voluntários catarinenses na limpeza da cidade; músicas cantadas por crianças, entrega de cartões, certificados e muita emoção marcaram o evento


0
Comunidade se reuniu para agradecer os voluntários (Foto: Ricardo Sander)

A comunidade de Arroio do Meio se reuniu e prestou uma linda homenagem à delegação de Chapecó (SC) que passou a semana em Arroio do Meio ajudando na limpeza da cidade e das casas. Os catarinenses também devolveram a autoestima à população fortemente afetada pelas duas enchentes de maio. O evento organizado por empresários, moradores, escola e a comunidade reuniu mais de 300 pessoas na noite fria deste sábado (25) no Salão da Comunidade Evangélica do Bairro Aimoré, onde a delegação catarinense estava alojada

Estudantes do Colégio Bom Jesus cantaram e entregaram cartões de agradecimento, além de mimos de empresas da cidade. Cada voluntário recebeu um certificado de “honra ao mérito”. Os presentes também entoaram cantos de “Chapecoense” e de músicas gauchescas.  A 24ª Região Tradicionalista também prestou seu agradecimento através da primeira prenda mirim, Giovana Fuhr.

Alunos do Colégio Bom Jesus cantaram e entregaram mimos (Foto: Ricardo Sander)

Um dos voluntários catarinenses, Mateus Eduardo Grossi, chorou de emoção enquanto as crianças cantavam “você não vai desistir, não vai se entregar, Deus vai agir e vai te ajudar”. “Foi muito triste. Foi a primeira vez que eu presenciei um desastre desta magnitude. Se eu pudesse ficava mais 3 ou 4 semanas para ajudar essa comunidade que nos recebeu tão bem”, destacou.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues também fez um agradecimento. “Quero agradecer a toda população pelo carinho e respeito. A gente ganhou muito mais do que trouxe. Ganhamos amizade, ganhamos um aprendizado enorme.  Quero dizer a toda população de Arroio do Meio: fé e força. Tudo vai passar”, frisou dizendo que deseja voltar à cidade em um momento muito melhor ali na frente.

Um dos organizadores da homenagem ao lado de Tetê Kerbes e outras lideranças, o advogado Ricardo Krunitzki reforçou que a vinda dos catarinenses mudou o ânimo na cidade. “Muitos moradores que tiveram as casas atingidas em setembro e novembro do ano passado estavam desanimados. O pessoal de Chapecó deu um sopro de esperança, de coragem e de ânimo em todo mundo, estimulando e ajudando a limpar as casas. Além de todo maquinário e infraestrutura, eles trouxeram a esperança, que foi o principal”, comentou.

Prefeito de Chapecó, com prefeito, vice e primeira-dama de Arroio do Meio (Foto: Ricardo Sander)

O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, falou sobre a diferença que Chapecó fez na cidade. “Um momento de carinho. Um sentimento de gratidão ao povo de Chapecó que estendeu a mão e fizeram a diferença para a nossa comunidade de Arroio do Meio”.

A delegação de Chapecó, que chegou na última terça-feira (21) com 200 voluntários e 40 máquinas, retorna ao estado vizinho neste domingo (26).

Texto Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui