Empresa Fontana busca prédio para alocar parte de sua produção

Estrutura pode variar de 2000 a 5000 m² com pé direito alto


0
Foto: Divulgação

A Fontana foi uma das empresas encantadenses atingidas pelas duas enchentes que ocorreram em maio deste ano e também pelas cheias de setembro e novembro de 2023. Em abril, as atividades fabris foram interrompidas às 9h do dia 30, quando foi colocado em prática o plano de contingência, deslocando equipamentos e estoques a locais seguros, a fim de minimizar perdas.

O fato de ser atingido por quatro enchentes em apenas oito meses, ter que paralisar a produção e contabilizar prejuízos, fez com que a empresa tomasse a decisão de buscar um lugar seguro para colocar a produção. “A Fontana está buscando um local para alugar, para levar parte de sua produção para local seguro. Esta primeira fase, não tem como ser em Encantado, pois a cidade não tem prédio adequado para receber as nossas instalações de imediato”, ressalta o diretor, Ricardo Fontana. “Numa segunda fase, dentro de três anos, vamos buscar junto ao município, local definitivo para alocar nosso parque industrial”, ressalta.

A empresa Fontana, que é uma das principais fabricantes de produtos de higiene, limpeza e oleoquímicos do Brasil, necessita de um prédio que pode variar de 2000 a 5000 m², com pé direito alto. Os diretores já tem um município no radar, mas enquanto não for assinado o contrato, a cidade não será divulgada. Em Encantado está o parque fabril, onde se encontram todas as atividades da empresa, e um quadro de colaboradores formado por cerca de 240 pessoas.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui