Estrela decreta situação de emergência após temporal

Documento é protocolado junto ao Governo do Estado e permite a realização de ações emergências menos burocráticas em resposta aos danos


0
Foto: Divulgação

O Município de Estrela foi fortemente afetado pelo vendaval registrado no último dia 16, o que ocasionou danos materiais significativos no patrimônio público, propriedades privadas, ruas e estradas municipais, originando grande prejuízo à comunidade. O Governo de Estrela emitiu, na noite desta quarta-feira (17), o decreto de emergência. O documento foi assinado pelo Prefeito em Exercício João Carlos Schäfer e o Procurador do Município Rodolfo Agostini.

O decreto de emergência autoriza, entre outras ações, a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em prol de uma resposta aos fatos ocorridos; a convocação de voluntários para reforçar as ações; entre outros.

Ainda dispensa licitação para aquisição de bens necessários ao atendimento da situação de emergência ou do estado de calamidade pública, o que agiliza os serviços prestados à população.

Também fica excepcionalmente permitido o manejo de árvores danificadas, caídas ou ameaçadas de queda em áreas particulares por parte dos proprietários, sem autorização do órgão ambiental responsável, sendo apenas exigido um comprovante fotográfico para posterior apresentação. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui