‘Minha Irmã e Eu’: nova comédia de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães bate recorde de público

O filme é o primeiro grande sucesso do cinema brasileiro em 2024


0
Foto: Divulgação

“Minha Irmã e Eu”, o novo filme de comédia brasileiro estrelado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, já é um sucesso. O longa superou a marca de 500 mil espectadores nos cinemas do país em pouco mais de uma semana em cartaz.

Lançado no último dia 28, “Minha Irmã e Eu” superou o público de “Nosso Sonho”, filme brasileiro mais visto em 2023, com 521 mil espectadores.

No longa dirigido por Susana Garcia (“Minha Mãe é Uma Peça 3”, Minha Vida em Marte), as irmãs Miriam e Mirelly buscam pela mãe que desapareceu misteriosamente depois de um festão de luxo.

Recorde no cinema

A comédia já foi assistida por 540 mil espectadores, e arrecadou mais de R$ 10 milhões em bilheteria. O longa é exibido em 1.017 salas do país e teve sessões antecipadas desde 25 de dezembro. Até então, “Nosso Sonho”, o filme que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha, tinha sido o filme brasileiro que levou mais pessoas ao cinema em 2023. “Minha irmã e Eu”, com pouco mais de uma semana em exibição, ultrapassou o longa dos músicos.

Muito elogiada

A comédia tem sido muito elogiada pela crítica, que já descreveu o filme como um importante longa do cinema brasileiro. Na trama, Mirian (Ingrid Guimarães) é a irmã mais velha de Mirelly (Tatá Werneck). Depois que atingem determinada idade, seus caminhos se separaram. Mirelly foi morar no Rio de Janeiro e trabalha diretamente em contato com grandes celebridades. Já Mirian, ficou na cidade de Rio Verde, interior de Goiás.

No aniversário de 75 anos da mãe, Mirian insistiu para que a irmã fosse. Na ocasião, as duas conversam sobre o futuro da mãe, mas Dona Márcia acaba ouvindo tudo e decide sumir no mundo. Agora, as duas irmãs vão ter que deixar as diferenças de lado, em busca de trazer Márcia de volta para casa em segurança.

Trilogia com “Minha”

Segundo Susana Garcia, “Minha Irmã e Eu” é uma trilogia espiritual de seus outros dois sucessos com “minha” no título: “Minha Mãe é Uma Peça 3” e “Minha Vida em Marte”. Os três, além de compartilharem a mesma palavra no título, misturam comédia com o amor de família. O longa está em exibição nos cinemas brasileiros e conta com participações especiais de Iza, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros famosos. Fonte: Só Notícia Boa

Fonte: Só Notícia Boa, com informações de O Globo e Adoro Cinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui