Procurador-geral da Prefeitura de Lajeado, Natanael Zanatta, é exonerado e se coloca à disposição para ser vice de Gláucia

Além dele, outros nomes são cotados para concorrer na chapa da atual administração


0
Foto: Natanael Zanatta (Foto: Arquivo / Tiago Silva)

O procurador-geral da Prefeitura de Lajeado, Natanael Zanatta (PP), foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (5) para poder concorrer nas eleições municipais de outubro. Ele já colocou seu nome à disposição há mais tempo para ser o vice na chapa com a atual vice-prefeita, Gláucia Schumacher (PP). Ela é pré-candidata à prefeita para substituir o atual prefeito Marcelo Caumo (PP), que está em seu segundo mandato.

A medida foi tomada por conta do calendário eleitoral, que estabelece que para concorrer à vice, pessoas que ocupem esse cargo, precisam deixar a função até quatro meses antes do pleito municipal.

Zanatta é uma das possibilidades para ocupar este cargo. Além dele o PP tem como nomes sondados para concorrer a vice de Gláucia, os vereadores Fabiano Bergmann, o Medonho, Isidoro Fornari Neto, Ana da Apama e Deolí Gräff. O PL, possível aliado, tem o nome do ex-secretário de Meio Ambiente, Luis Benoitt, pré-candidato à prefeito, e o PSDB tem como possível nome para vice o ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel.

O subprocurador-geral de Lajeado, Henrique Reali, responderá pela função de procurador-geral do município a partir de agora.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui