Gilmar Queiroz deixará coordenação da Defesa Civil de Lajeado no fim de junho

No cargo há 2 anos e 7 meses, ele pediu demissão na última semana; secretário de Segurança ainda não tem substituto definido


0
Queiroz esteve na linha de frente em 12 enchentes, sendo quatro delas entre as seis maiores da história do Vale do Taquari (Foto: Arquivo / Rádio Independente)

O coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Gilmar Queiroz, deixará o cargo no fim do mês de junho. Ele pediu demissão para o secretário de Segurança Pública, Paulo Locatelli Gandin, na última semana. Em resposta à Rádio Independente, Queiroz disse que precisa descansar depois da sequência de enchentes e também dar atenção a sua família, após perder familiares nos últimos dias.

No fim de 2023, Queiroz já cogitava deixar a função e havia solicitado maior estrutura no órgão, que é o responsável pela prevenção, resgate e apoio às pessoas atingidas pelas enchentes em Lajeado. Ele estava no cargo desde 1º de dezembro de 2021, e deixa a função após 2 anos e 7 meses.

Queiroz diz que permanecerá à disposição da Defesa Civil para o que for necessário, mesmo fora da administração municipal. Ele esteve na linha de frente em 12 enchentes (quatro em 2022, seis em 2023 e duas em 2024), sendo quatro delas entre as seis maiores da história do Vale do Taquari. Além disso, esteve liderando o auxílio em vários temporais e enxurradas, que assolaram Lajeado e região nos últimos anos.

O secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locateli Gandin, procura, mas ainda não tem um substituto para a função. Ele acredita que terá um novo nome até o início de julho.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui