Semana de sol e calor em todo Rio Grande do Sul

Os termômetros estarão acima da média do mês de junho, superando os 30ºC em diferentes cidades, especialmente entre quarta e a sexta-feira


0
Foto: Pixabay / Ilustrativa

A nova semana será quase toda de sol e temperatura elevada pelo Rio Grande do Sul. As marcas nos termômetros estarão muito acima da média do mês de junho, superando os 30ºC em diferentes cidades, especialmente entre quarta e a sexta-feira.

Neste segunda-feira, o sol aparece e a massa de ar quente segue atuando no estado com efeito maior na Metade Norte, onde o Noroeste terá uma tarde com mais de 30ºC.

Na terça-feira, novamente o sol aparece com nuvens no estado, a chance de chuva localizada e com baixos acumulados em pontos da Metade Sul. A tarde terá marcas agradáveis na maioria das localidades, o calor continua no Vale do Taquari.

Na quarta-feira, o sol predomina e a massa de ar quente tomar conta de todo o estado. O dia será de calor com máximas acima de 30ºC em alguns municípios.

Na quinta-feira, a corrente de jato se reforça sobre o estado com vento do quadrante Norte moderado com ocasionais rajadas em algumas cidades, trazendo ar ainda mais quente. O dia terá sol e será muito quente para junho. Outra vez haverá cidades em que as máximas superam 30ºC.

Na sexta-feira, a massa de ar quente ganha ainda mais força, e a tarde será de forte calor para os padrões da época do ano com marcas acima de 30ºC em várias cidades. No final do dia, o tempo começa a mudar com chuva no extremo Sul gaúcho.

No sábado, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas a nebulosidade vai aumentar e o tempo se instabiliza com chuva. Não há indicativo de volumes excessivos de chuva suficientes para causar enchente. O dia ainda é abafado, mas sem marcas tão altas quanto na semana.

Em junho é comum chuva volumosa com temporais no Rio Grande do Sul, de acordo com a MetSul. A editoria do clima da Rádio Independente já trabalha desde maio com a informação de que os maiores volumes de chuva do 6º mês do ano devem ser registrados na segunda quinzena, uma vez que as primeiras semanas estão sendo de tempo seco e tardes quentes.

Fonte: Sala de Situação/MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui