Senadores decidem nesta terça (11) se viajam a Lajeado

Parlamentares que integram comissão temporária visitaram o estado pela primeira vez em 23 de maio


0
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A comissão temporária externa do Senado que acompanha o enfrentamento da calamidade no Rio Grande do Sul votará, nesta terça-feira (11), um requerimento sobre visita para a cidade de Lajeado, no Vale do Taquari. O município é um dos 478 afetados pelas fortes chuvas e enchentes históricas que levaram o estado à calamidade no mês de maio.

O requerimento recomendando a diligência externa é de autoria do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), relator do colegiado. Mourão também é autor do plano de trabalho da comissão, que inclui uma lista de proposições consideradas prioritárias para o enfrentamento da calamidade no estado e prevê uma série de audiências públicas sobre o tema.

A comissão é composta por 8 senadores
Paulo Paim (PT-RS)
Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
Irineu Orth (PP-RS)
Alessandro Vieira (MDB-SE)
Astronauta Marcos Pontes (PL)
Esperidião Amin (PP-SC)
Jorge Kajuru (PSB-GO)
Leila Barros (PDT-DF)
Fonte: CNN

Lotéricas vão vender viagem de ônibus com financiamento da Caixa

As agências lotéricas do país vão passar a vender passagens de ônibus. A medida é resultado de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a fintech BusPay.
Como teste, na primeira fase do projeto, a compra poderá ser feita em agências lotéricas do Rio de Janeiro, para linhas operadas pela Itapemirim.

Fornecedora do equipamento que viabiliza a compra das passagens, a fintech espera atingir, no curto prazo, pelo menos 190 lotéricas em estados como São Paulo, Rio e Espírito Santo, até levar o projeto para as 13 mil lotéricas da Caixa em todo o Brasil. Fonte: InfoMoney

Moraes prorroga pela 11ª vez inquérito das milícias digitais a pedido da PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou na noite de segunda-feira (10) pela 11ª vez o inquérito das milícias digitais. A medida atende a um pedido da Polícia Federal (PF) e estende a investigação por mais seis meses. Pela decisão, o ministro diz que considera “a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes”.

O pedido foi feito pelo delegado do setor de inteligência da PF que conduz as investigações. O processo foi aberto em julho de 2021, por determinação de Moraes, a partir do encerramento de outra apuração, que era chamada de inquérito dos atos antidemocráticos. A décima prorrogação havia ocorrido em março. Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui