Tiago Michelon deixa presidência da Amat para poder concorrer à reeleição em Vespasiano Corrêa

Atual chefe do executivo diz que seu nome precisa ser aprovado em convenção e que ainda não é pré-candidato


0
Prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelo (Foto: Divulgação)

O prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelon (PL), deixou a presidência da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat) para poder concorrer à reeleição nas eleições municipais de outubro. A sua desincompatibilização ocorreu nesta quarta-feira (5). O prefeito de Ilópolis, Edemar Rovadoscki (MDB), que era o vice-presidente, assumiu a presidência da entidade.

Pela legislação eleitoral, candidatos ao cargo de prefeito, não podem estar à frente de entidades e conselhos durante os quatro meses anteriores ao pleito, por isso a data limite era esta quinta-feira (6). Michelon diz que ainda não é pré-candidato, pois há outras pessoas do partido interessadas em concorrer e que seu nome precisará passar pela convenção do PL.

Michelon foi o único presidente da Amat até o momento. A entidade foi criada em 2022, quando 13 municípios da região alta do Vale deixaram a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), após discussões acerca da concessão das rodovias estaduais e das praças de pedágio. Ele foi eleito para o primeiro ano e reeleito em dezembro de 2023.

Em 2020 Tiago Michelon recebeu 1.066 votos (50,33% ) na disputa para a Prefeitura de Vespasiano Corrêa contra 1.052 votos (49,67%) de Aurio Andre Coser (PP).

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui