“Vai ser nosso dia a dia por mais algum tempo”, diz coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado sobre condições de tráfego na região

Segundo Vinícius Renner Galvani, o monitoramento continua em pontos como a Ponte de Ferro e a BR-386


0
Vinícius Renner Galvani (Foto: Eduarda Lima)

O tráfego em Lajeado e região segue gerando congestionamento por conta das condições das vias após a enchente de maio. Segundo Vinícius Renner Galvani, coordenador do Departamento de Trânsito da cidade, esse “vai ser nosso dia a dia por mais algum tempo”.

Na Ponte de Ferro entre Lajeado e Arroio do Meio, a prefeitura segue orientando e fiscalizando o fluxo. Em pontos antes da estrutura foram criadas barreiras para informar os motoristas das restrições para a passagem de veículos pela “goleira” instalada no local.

Além disso, a definição dos tempos do semáforo tem funcionado de forma positiva. “Está fluindo bem a questão do tráfego, do tempo semafórico, as câmeras estão disponíveis para todos, não temos um congestionamento gigante”, cita Renner.

Já na ponte sobre o Arroio Boa Vista, na BR-386, o monitoramento continua. Segundo a CCR ViaSul, o trânsito no local deve ser liberado parcialmente na terça-feira (18), o que tende a diminuir o congestionamento registrado no final da tarde ao longo das últimas semanas.

De acordo com Renner, o momento exige paciência dos motoristas. “São as hipóteses que se tem pra escoar, e a gente precisa que a logística de uma forma geral seja atendida”, afirma.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui