Avião que desapareceu em 1971 é encontrado a 60 metros de profundidade de lago nos EUA

O avião levava cinco pessoas. Após a queda, o lago congelou e por isso não foi possível recuperar a aeronave


0
Foto: Divulgação

Foi encontrado em um lago nos Estados Unidos os destroços de um antigo avião que desapareceu em 1971, solucionando assim um mistério que perdurou por mais de 50 anos.

Em 27 de janeiro de 1971, uma aeronave executiva decolou do aeroporto de Burlington, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, e não foi mais encontrada. O piloto se comunicava por rádio com a torre de comando e perdeu o contato quando sobrevoava o Lago Champlain, no estado de Vermont.

Assim, ficaram desaparecidos não só o avião, mas também dois tripulantes e três passageiros, que eram funcionários de uma empreiteira que realizava um projeto em Burlington.

Na época, investigadores buscaram vestígios ou destroços do avião no lago, mas logo após a primeira busca, a água congelou, dificultando bem mais as investigações. Porém, na primavera daquele mesmo ano, todo o gelo derreteu, e então foram encontradas as primeiras partes do avião.

Ao todo, foram realizadas pelo menos 17 expedições que buscavam encontrar os restos do avião que caiu em 1971. Foi só neste mês de maio de 2024 que uma equipe com um veículo operado remotamente o encontrou a uma profundidade de 60 metros no lago.

Fonte: Aventuras na História

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui