De olho no futuro, 15º Seminário Sincovat abordará tecnologia e inovação no dia 18 de setembro

Evento foi lançado nesta quinta-feira na sede do Sincovat


0
Coordenadora do Seminário Sincovat, Letícia Linke Mattes (Foto: Elisangela Favaretto)

Na manhã desta quinta-feira (4) foi lançada a 15ª edição do Seminário do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), na sede da entidade, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado. A atividade terá o tema “Inovação e Tecnologia na Contabilidade” e será realizada no dia 18 de setembro no Teatro da Univates.

Conforme a programação, às 12h30 inicia o credenciamento; às 13h30 ocorre a abertura do evento; às 14h terá a palestra do contador e administrador de empresas, com especializações internacionais em gestão e planejamento, Douglas Gomes Filho, que abordará o tema “Contador do Futuro”. Às 15h30, o lajeadense, mestre em Administração de Empresas pela Ufrgs e engenheiro mecatrônico pela Pucrs, Felipe Feldens, falará sobre o tema “Tecnologia a Inovação”. Às 16h30 será realizado o momento de homenagens e às 16h45, o coffee.

Às 17h30 inicia a palestra com o especialista em comportamento humano, com formação em Comunicação Social – Relações Públicas, Gabriel Carneiro, com o tema “A vida que você quer ter”. Às 19h terá o encerramento com Badin, que fará o show “Badin um Colono na cidade”.

Ingressos

Os ingressos custam R$100,00 para associados do Sincovat/Aescon e para o público em geral será cobrado o valor de R$ 160,00. Além disso, neste ano foram colocados à venda 350 ingressos somente para o show do Badin, que serão vendidos a R$40,00 para a comunidade em geral. Os lugares a serem ocupados serão a plateia alta e o mezanino do teatro. Todo o valor arrecadado com a venda destes ingressos adicionais será destinado para a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias que foram atingidas pelas cheias.

Conforme a coordenadora do 15º Seminário Sincovat, Letícia Linke Mattes, o seminário começou a ser planejado em janeiro de 2024 e foi pensado com muito carinho por muitas mentes. “Nunca é fácil organizar um evento da magnitude do seminário de contabilidade, para um público tão especial e exigente como é o público contábil, mas saibam, que a programação do seminário foi feita com muita dedicação e pensando em todos os detalhes. Sabemos que o seminário é um momento muito esperado, pois é nele que reencontramos colegas, trocamos informações, conhecimentos, mas também é um momento de parar e pensarmos em nossa vida pessoal e profissional, pensarmos no momento em que estamos vivendo, e qual é o nosso papel na sociedade. Estamos vivendo tempos difíceis, onde todos de alguma forma foram atingidos pelas cheias de maio. A enchente pode ter chegado em nossas vidas de várias formas; é momento de acolhimento e é isso que buscamos, que todos se sintam acolhidos em nosso 15º Seminário de Contabilidade Sincovat/Sescon VT”, declara.

O presidente do Sincovat, Luciano Müller reforçou que o evento representa uma oportunidade única para reunir profissionais e acadêmicos da área contábil. Além disso, busca promover a troca de conhecimentos e experiências sobre os mais diversos temas relacionados à contabilidade.

“A contabilidade desempenha um papel fundamental em qualquer organização, seja ela uma empresa, uma instituição pública, uma entidade sem fins lucrativos ou até mesmo a vida pessoal de um indivíduo. Por meio da contabilidade é possível registrar, analisar e interpretar as transações financeiras de forma clara e objetiva, fornecendo informações essenciais para a tomada de decisões estratégicas. Neste seminário, teremos a oportunidade de discutir as tendências e desafios atuais da contabilidade, bem como as melhores práticas e ferramentas disponíveis para otimizar a gestão financeira das organizações. Além disso, contaremos com a presença de renomados palestrantes que compartilharão seus conhecimentos e experiências com todos os participantes”, ressalta.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui