Efeitos da enchente paralisam turismo no Viaduto 13

Estradas destruídas afetam ida de turistas ao segundo maior viaduto ferroviário da América


0
Viaduto 13 faz parte da Ferrovia do Trigo em Vespasiano Corrêa (Foto: Alício de Assunção)

Acostumados a receber cerca de 2.500 pessoas a cada final de semana, empreendedores estabelecidos próximo ao Viaduto 13 (V-13), na Ferrovia do Trigo, em Vespasiano Corrêa, viram o movimento ser reduzido a zero em função da cheia de arroios e do Rio Guaporé na enchente de 1⁰ de Maio.

Além da destruição de campings, bares e restaurantes, as estradas que dão acesso ao V-13, tanto de Muçum como de Vespasiano Corrêa, foram destruídas em muitos trechos e somente nos últimos dias tiveram o trânsito liberado, embora continue precário em alguns trechos.

Proprietária do Camping Paraíso Tropical, Jaine Carvalhaes, comenta sobre a situação. “Passamos momentos tensos durante a inundação do espaço, sobrevivemos, porém nossa agonia agora é com a reconstrução e principalmente a falta de acesso para os turistas. Com as estradas nas atuais condições, somente carros de passeio chegam aqui com muito cuidado. Ônibus e Vans nem pensar e isso afeta totalmente o turismo. Hoje ninguém vem mais aqui. Acreditamos que somente no final do ano a situação volte ao normal, se tudo correr bem”.

Equipes das prefeituras de Muçum e Vespasiano Corrêa trabalham diariamente na reconstrução dos trechos de estradas afetadas, porém sem previsão de conclusão.

Texto: Alício de Assunção
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui