Em crise, Americanas unifica marcas e ‘encerra’ Shoptime e Submarino no Brasil

Assim, a marca de referência da companhia será apenas a Americanas, suprimindo as outras duas


0
Foto: Divulgação

Enquanto enfrenta uma crise, despertada com a descoberta da fraude de R$ 25,2 bilhões, a Americanas fundirá suas principais marcas de e-commerce, Shoptime e Submarino, à plataforma de comércio eletrônico da Americanas. Com isso, ambas as marcas deixam de existir.

Com isso, a varejista começa a integrar os sites e aplicativos da Shoptime e da Submarino, gigantes do setor que foram compradas pelo grupo. Assim, a marca de referência da companhia será apenas a Americanas, suprimindo as outras duas.

A Americanas adquiriu a Shoptime em 2005 por R$ 126,7 milhões. Um ano depois, a varejista anunciou uma fusão com o Submarino, formando uma nova companhia, a B2W Companhia Global de Varejo, na época com um valor de mercado estimado em R$ 8 bilhões.

A varejista é investigada pela Polícia Federal (PF) por fraude contábil. De acordo com a investigação, o esquema começou há mais de uma década e virou uma “bola de neve”, com o valor final chegando na marca de R$ 25,2 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui