Grupo Independente acompanhará candidatos à presidência do Brasil em cobertura multiplataforma do segundo turno das eleições

Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo terão cobertura local da emissora


0
Foto: Divulgação

Após mobilizar mais de 40 funcionários no primeiro turno das eleições, e realizar a sua maior cobertura de um processo eleitoral, o Grupo Independente inova e terá repórteres em pontos estratégicos do Brasil no segundo turno, que acontece no próximo domingo (30). No dia, os eleitores escolherão os candidatos à presidência e ao governo estadual, nos estados em que foi necessário o segundo turno, como é o caso do Rio Grande do Sul.

Apresentadores, repórteres, produtores, profissionais da web, técnica e recepção estarão envolvidos na programação, que começará às 7h e só chegará ao fim quando houver as definições para todos os cargos, entre a noite deste domingo e madrugada de segunda-feira (31). Além da já consolidada cobertura regional, com repórteres espalhados em diferentes municípios do Vale do Taquari, a rádio terá novamente os comunicadores Luiz Fernando Wagner, Marcelo Cardoso e Luis Felipe Amorin acompanhando os candidatos ao governo do Estado e a movimentação diretamente de Porto Alegre.

A novidade neste pleito será a cobertura a nível nacional, em São Paulo, com a repórter Gabriela Hautrive e Rio de Janeiro, com Nícolas Horn, locais onde votam os dois candidatos à presidência, e Brasília, capital federal, com Joel Alves. A Independente também receberá em seu estúdio diversas entrevistas, com líderes partidários e especialistas, com o propósito de orientar e sanar todas as dúvidas da população. “Fazer a cobertura de um pleito eleitoral sempre demanda muito trabalho e zelo por parte da equipe do Grupo Independente. E sabendo da audiência que temos num dia tão importante, estamos aumentando a nossa linha de atuação e indo para estes locais importantes e estratégicos do Brasil. O foco nunca vai deixar de ser a nossa região, mostrando as demandas, necessidades, dificuldades ou até mesmo como está sendo a movimentação. Contamos com a audiência de todos”, enfatiza o diretor de jornalismo da Rádio Independente, Ricardo Sander.

Conforme o diretor do grupo, Ricardo Brunetto, o dia ficará marcado na história de 71 anos da emissora, como uma das maiores coberturas já feitas. “Para nós do Grupo Independente o próximo domingo será um dia histórico, sobre o ponto de vista de cobertura deste pleito eleitoral, tanto aqui no estado do Rio Grande do Sul, como também no nosso país. Certamente será uma das maiores transmissões que estaremos entregando e disponibilizando aos nossos ouvintes, uma vez que teremos mais de 40 profissionais envolvidos especialmente no domingo, com repórteres espalhados nos mais diversos locais do país e também, é claro, no Vale do Taquari”, salienta.

Como no primeiro turno, o formato do trabalho será em multiplataformas e audiovisual, ou seja, os espectadores poderão acompanhar o trabalho pelo rádio, no AM 950 ou FM 91,7, ou em vídeo, nas transmissões pelo Facebook e Youtube da Rádio Independente, além de muitos destaques no Instagram, Twitter e no site da emissora.

 

Além da Rádio Independente, os ouvintes também poderão acompanhar a cobertura pela Rádio do Vale AM 820, que entrará em cadeia a partir das 9h, e pela Tropical 103.7 FM, que passará a transmitir a partir das 17h, quando começará a apuração dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui