Inicia a concretagem das vigas para a reconstrução da Ponte Brochado da Rocha, em Muçum, parcialmente destruída na enchente de setembro de 2023

A estrutura terá cerca de 170 metros de extensão e 8,25 metros de largura. A montagem está ocorrendo na Traçado Construções e Serviços, de Erechim


0
Foto: Divulgação

Iniciou a concretagem das vigas para a reconstrução da Ponte Brochado da Rocha, parcialmente destruída na enchente de setembro de 2023, em Muçum.

A estrutura terá cerca de 170 metros de extensão e 8,25 metros de largura. A montagem está ocorrendo na Traçado Construções e Serviços, de Erechim, conforme fotos divulgadas pelo prefeito Mateus Trojan.

“Depois de certa angústia sobre a manutenção da obra com os últimos eventos extremos, e da dificuldade de logística que prejudicou também a empresa de imediato, a retomada do cronograma da obra nos dá esperança de que em breve recuperaremos esse acesso tão estratégico para toda a região”, comemorou o gestor.

O orçamento é estimado em R$ 9,6 milhões, e a obra deve ser entregue até o fim do ano. A pista rodoviária tombou em função da força das águas, já as vigas e a parte ferroviária resistiram às enchentes no Vale do Taquari.

Um verdadeiro cartão-postal, a travessia liga os municípios de Muçum e Roca Sales pelo Rio Taquari. Inaugurada em 1963, a Ponte Rodoferroviária Brochado da Rocha originou o apelido de “Princesa das Pontes” para Muçum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui