Inter procura lugar fora do RS para treinar e jogar; definição ocorrerá nos próximos dias

Destruição do CT Parque Gigante e do Beira-Rio alterará a rotina dos jogadores colorados pelos próximos meses


0
Foto Ricardo Duarte/Internacional

O Inter gastará o equivalente ao utilizado para trazer Borré, uma das contrações mais caras de sua história, para recuperar o Beira-Rio e do CT Parque Gigante. Ainda é uma avaliação preliminar, baseada nas poucas informações disponíveis, mas o clube calcula que será preciso cerca de R$ 35 milhões para recuperar as duas estruturas, atingidas pelas cheias do Guaíba. Pior: de acordo com os cálculos, será preciso pelo menos 60 dias para que o time volte a usar o estádio e ainda mais tempo para treinar no CT. Por isso, o grupo colorado seguirá usando o Complexo Esportivo da PUC por mais alguns dias, mas deixará o Estado no início da próxima semana.

“É cedo ainda para ter uma estimativa mais apurada, mas R$ 35 milhões é um número próximo do que podemos chegar, incluindo alguns custos operacionais extras que vamos ter por jogar fora. Em breve, teremos um cálculo mais próximo”, enfatizou o vice-presidente do clube, Victor Grumberg, ontem à tarde.

Enquanto Grumberg falava e Coudet orientava o treino, o presidente Alessandro Barcellos se movimentava. Ele e os demais dirigentes e profissionais da comissão técnica precisam encontrar um local que tenha um aeroporto internacional, um estádio com o padrão exigido pela Conmebol para receber os jogos da Copa Sul-Americana e um local para os jogadores treinarem com condições pelo menos próximas daquelas que haviam no CT Parque Gigante.

Além disso, o clube gostaria de estar em um local que tenha um bom número de torcedores colorados. “Não é uma equação fácil. Há muitas variáveis”, afirmou Barcellos em uma conversa informal com os jornalistas, ontem à tarde. O certo é que o Inter não ficará em Porto Alegre e, provavelmente, nem no Rio Grande do Sul. Cidades de Santa Catarina e do interior de São Paulo, como Itu, por exemplo, estão sendo analisadas. Uma definição ocorrerá nos próximos dias. Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui