“O STR ainda é um balizador de preços”, afirma presidente da entidade que comemora aniversário do supermercado de Lajeado

Lauro Baum destacou trajetória do segmento comercial e falou do planejamento para implantação de nova unidade no Bairro Conventos


0
Lauro Baum (Foto: Gilson Lussani)

O Sindicato dos Trabalhares Rurais de Lajeado comemora nesta sexta-feira (5) 33 anos de inauguração do supermercado da entidade localizado no maior município do Vale do Taquari. A entidade que completou 61 anos na segunda-feira (1º), iniciou a atuação na área comercial buscando uma alternativa de renda e atualmente conta com filiais em Marques de Souza, Forquetinha, Santa Clara do Sul e Estrela. O presidente do STR Lajeado, Lauro Baum, concedeu entrevista no programa Panorama e destacou a importância do associativismo como um balizador de preços e salientou o planejamento para a implantação de uma nova unidade no Bairro Conventos.

Baum lembrou que o sindicato de Lajeado se inspirou no modelo o STR de Roca Sales para implantar um supermercado como alternativa de renda. “O que mais tinha na época era coragem e a ideia de sobreviver, porque hoje se o STR não tivesse a área comercial ele simplesmente não existiria mais”, relatou. A unidade foi implementada na Rua Bento Gonçalves, ao lado da Arla Cooperativa, onde atualmente está localizado o Restaurante Guth. Em 1998, passou a atender no endereço atual e a ampliação do espaço ocorreu em 2002. A estrutura possui 10.400 metros quadrados. São cerca de 500 colaboradores atuando no supermercado. A estimativa é que de 15 mil a 20 mil pessoas passem diariamente pela unidade.

A credibilidade adquirida pela unidade foi conquistada pelo fato da unidade honrar seus compromissos e trabalhar com um preço justo, segundo o presidente do STR de Lajeado. “Querendo ou não, gostando ou não, o STR ainda é um balizador de preços, como a ARLA ainda é um balizador de preços”, considerou Baum. Ele entende que o sistema de associativismo proporciona a condição de oferecer essas vantagens aos consumidores.

O planejamento dos próximos anos passa pela ampliação da rede de supermercados. Além das unidades existentes no Centro de Lajeado, em Marques de Souza, Forquetinha, Santa Clara do Sul e Estrela, já está projetada a construção de um empreendimento no Bairro Conventos, em Lajeado. A área de 7.500 metros quadrados, na Rua Pedro Theobaldo Breitembach, onde era a antiga sede do Juventude, deve abrigar o prédio do novo supermercado. As enchentes recentes, principalmente a de maio deste ano, retardaram o planejamento de início de obras. No entanto, futuramente o projeto deve sair do papel.

Durante esta sexta-feira (5), o supermercado do STR de Lajeado estará recebendo os clientes com mais de 25 empresas proporcionando a degustação de produtos. Também pode ser conferida a novidade, que é um robô circulando pela loja, além de promoções e parcerias que proporcionam sorteio de brindes aos consumidores.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui