Porto do Rio Grande passa por dragagem emergencial após enchentes

Serão investidos R$ 21,5 milhões para a retirada de 593 mil metros cúbicos de sedimentos. A previsão é de que o serviço seja concluído em até 20 dias


0
Foto: Divulgação

Responsável por administrar todo o sistema hidroportuário gaúcho, a empresa pública Portos RS iniciou a dragagem urgente de recuperação do trecho mais crítico do canal de acesso ao Porto de Rio Grande, em área externa aos Molhes da Barra, no Litoral Sul gaúcho. Os trabalhos estão sendo executados desde quarta-feira (3) pela draga Galileo Galilei.

Serão investidos R$ 21,5 milhões para a retirada de 593 mil metros cúbicos de sedimentos. A previsão é de que o serviço seja concluído em até 20 dias. A quantidade a ser dragada foi apontada por uma batimetria durante o mês de maio, realizada após um incidente envolvendo uma embarcação.

As enchentes históricas contribuíram para o assoreamento da hidrovia e do canal de acesso ao Porto de Rio Grande, um dos mais importantes da América.

No entanto, a obra compreenderá apenas um trecho de aproximadamente três quilômetros. Uma dragagem mais ampla deverá ser realizada em breve para o restabelecimento das profundidades.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui