Renata Guerra é a primeira mãe a competir no Miss Universo Brasil após mudança nas regras

Em agosto do ano passado, pela primeira vez em mais de 70 anos de existência, o Miss Universo anunciou que mulheres casadas, divorciadas ou mães


0
Foto: Reprodução/ Instagram

A modelo e cantora Renata Guerra, de 27 anos, é a primeira mãe a ser eleita Miss Universo Goiás 2023 e a concorrer pelo título de Miss Universo Brasil. Ela venceu o concurso estadual no último domingo (7), concorrendo pela cidade Alto Paraíso de Goiás, e está automaticamente classificada para concorrer ao título de Miss Brasil.

Em agosto do ano passado, pela primeira vez em mais de 70 anos de existência, o Miss Universo anunciou que mulheres casadas, divorciadas ou mães também poderiam participar do concurso – o que permitiu que Guerra pudesse competir neste ano.“Me sinto honrada e muito feliz”, disse Renata Guerra à CNN. “Sinto como se eu fosse a primeira a dar um passo no meio de uma multidão de mulheres que, de alguma forma, pensaram que seus sonhos tivessem se encerrado.”

Antes da mudança nas regras, apenas mulheres entre 18 e 28 anos que nunca se casaram ou tiveram filhos podiam se inscrever para participar. A limitação de idade, no entanto, continua a mesma.“É importante ressaltar que misses nunca foram só ‘beleza’. Temos como exemplo muitas misses que foram e ainda são inspirações para todas nós”, disse a modelo. “Entendo o quão importante e significante é esse momento e espero poder inspirar mais mulheres a seguirem seus sonhos, independente se são mamães ou casadas. Nós somos capazes de tudo.”

Ela falou que vê uma “modernização” acontecendo nos concursos, o que permite que mais mulheres com histórias inspiradoras participem. “O Miss Universo, por exemplo, aceita mulheres trans desde 2012. Também temos concursos que aumentaram o limite de idade para competir. E agora o MU aceita candidatas mamães, casadas, divorciadas.”

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui