Após rescisão, trabalhadores da duplicação da BR-386 seguem sem receber horas extras de setembro e outubro

Valores dos salários de outubro e setembro foram quitados pela Eurovias na tarde desta quinta-feira (9)


1
Foto: Marcelo Cardoso/Rádio Independente

Os trabalhos de construção de terceira pista ou duplicação que ocorre na BR-386 entre Estrela e Marques de Souza tem como responsável a empresa Eurovias, contratada pela CCR ViaSul.

A Eurovias, terceirizando os trabalhos, e exatamente os funcionários da empresa Sentinela, uma terceirizada, ameaçava realizar um protesto nesta sexta-feira (10) devido aos salários atrasados. Os salários de outubro e setembro foram quitados na tarde desta quinta-feira (9), mas seguem em aberto, os valores de horas extras e de rescisões.


OUÇA REPORTAGEM 


A Sentinela é uma empresa de vigilância que cuidava das máquinas e das obras dos 25 km (entre km 350 e km 325). No início do mês de novembro o contrato foi rescindido e segundos os funcionários, um grupo de 20 pessoas, havia ficado para trás os vencimentos do mês de outubro e cerca de 50% dos salários de setembro. Após contatos com as empresas responsáveis pelos pagamentos, os salários foram quitados nesta quinta-feira (9).

A reportagem da Rádio Independente realizou contato nesta quinta com a empresa CCR ViaSul que confirmou estar em dia com os repasses de valores para a Eurovias para o consequente repasse às empresas terceirizadas.

Nota da CCR ViaSul

A empresa CCR ViaSul enfatiza que todas as obrigações perante a empresa contratada estão em dia e que não existem quaisquer pendências”.

Funcionário terceirizado

A reportagem conversou também com Régis Rogério de Almeida (61), morador da cidade de Estrela, funcionário da empresa Sentinela. Segundo ele, os salários atrasados foram quitados no início da tarde, porém alguns valores ainda estão em aberto. “No início da tarde tivemos a grata surpresa de ter os salários quitados, vencimentos de outubro e metade do salário de setembro. Realizei contato com a Sentinela e veio a confirmação do pagamento sendo que a Eurovias repassou o valor de R$ 80 mil. Mas ainda fica em aberto os valores de horas extras dos dois últimos meses e ainda as rescisões. Esperamos de forma democrática resolver essas pendências”, cita Almeida.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

1 comentário

  1. Essa é a maravilha da terceirização. Uma empresa contrata outra para fazer um serviço e esta por sua vez terceiriza este serviço, não paga corretamente os funcionários e quem sofre as consequências é a população, que neste caso, amarga com a demora na conclusão da duplicação da BR 386 e seus frequentes engarrafamentos.
    A terceirização não dá certo no Brasil. Pois serve apenas para alguns ganharem muito dinheiro, geralmente pessoas ligadas a politicos, enquanto os trabalhadores muitas vezes não recebem os seus direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui