Entrega de lares às famílias atingidas pela enchente depende da desburocratização, segundo prefeito de Venâncio Aires

Para Jarbas da Rosa, os anúncios feitos pelo governador Eduardo Leite em relação às moradias surgem como um alento


0
Eduardo Leite e Jarbas da Rosa (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um dos grandes passos para a reconstrução de cidades do Vale do Taquari é a entrega de residências às famílias que perderam seus lares em virtude da cheia. A expectativa de prefeitos é pela desburocratização em relação a esse tema.

Durante entrevista coletiva realizada em Lajeado neste sábado (18), o governador Eduardo Leite afirmou que está fazendo o possível para acelerar o atendimento das demandas e entende que os recursos destinados diretamente aos municípios seriam aplicados de forma mais eficiente. “As pessoas já foram vítimas da tragédia, elas não podem ser vítimas da desassistência”, avalia.

Segundo o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, se o Governo Federal simplificar os processos “com certeza as famílias do nosso Vale vão ter os seus lares”. Para ele, os anúncios feitos pelo governador surgem como um alento e garantem que os prefeitos não estão sozinhos.

Apesar disso, a experiência vivida pela região em enchentes anteriores acende um alerta em relação a promessas que ainda não foram cumpridas. De acordo com Rosa, o atendimento emergencial foi enviado, mas a entrega de moradias temporárias e definitivas não ocorreu.

“Se passou 8, 9 meses, o filho vai nascer e nenhum tijolo foi colocado”, desabafa. No momento, a preocupação é de que as entregas previstas realmente aconteçam. EL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui