Governo Estadual quer agilizar a construção de moradias nos municípios atingidos pela enchente

Informação foi dada pelo Governador na tarde deste sábado em Lajeado


0
Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa realizada pelo Governador do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (18), na sede do Corpo de Bombeiros de Lajeado, local onde está instalada a Sala de Crise, Eduardo Leite afirmou que quer agilidade na construção de moradias para as pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas por causa da enchente.

“Estamos também já encaminhando contratações para moradias definitivas, inclusive pelo aprendizado do Vale do Taquari do ano passado, o Governo do Estado fez um processo de contratação por ata de registro de preço para agilizar a execução de obras de moradias definitivas e, por coincidência, esse processo se encerrou agora, na primeira semana do mês de maio, e o Estado tem 2.500 unidades contratadas”, explica

O governador ainda acrescentou, que juntamente com os municípios, está identificando áreas para a construção de moradias em módulos de concreto, que podem ser construídas em até quatro meses. Além disso, foi determinada a construção de mais de 2.500 unidades numa modalidade mais rápida, chamada de Steel Frame.

Em Cruzeiro do Sul, por exemplo, já se trabalha com uma área de cerca de três hectares que pertence ao Estado e que atualmente está cedida ao município para outros serviços. Esse local, em São Gabriel, tem uma área plana que poderá ser usada para a construção de residências.

Leite também destacou que nas localidades onde as pessoas poderão voltar para as suas casas e que não estão condenadas, terá que ser feito um estudo para avaliar a necessidade de construção de diques de proteção, desassoreamento de rios, além de outras ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui