Grupo Passarela deve assumir o Supermercado Languiru do Shopping Lajeado até o início do mês de agosto

Contrato com o grupo catarinense deve ser assinado nos próximos dias


0
Foto: Elisangela Favaretto

No sábado (24), a Cooperativa Languiru divulgou o avanço das negociações do supermercado do Shopping com o Grupo Passarela, que tem uma rede de supermercados e atacados com sede em Concórdia, Santa Catarina. As tratativas estão ocorrendo desde o início do mês de junho, e a assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias.

Na manhã desta sexta-feira (30), o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, esteve reunido com a direção do Grupo Benoit. “Hoje de manhã conversamos com a direção da Benoit, que são os proprietários de Shopping, e finalizamos a negociação da locação do espaço. Com a Languiru também está definido, e agora estamos nas tratativas finais para a assinatura do contrato, que deve acontecer na semana que vem. O negócio está fechado, em andamento, na fase de transição. Nossa equipe encaminhou a parte de abertura de CNPJ. As tratativas foram feitas, agora é só a formalização”, ressalta.

Simioni ainda ressalta que existe a possibilidade de o mercado ficar fechado por alguns dias. “Acredito que vai ficar uns dias fechado, até porque é outra empresa. Estamos nessa fase de abertura de CNPJ e temos que fazer as compras. Boa parte dos produtos vem do nosso Centro de Distribuição, mas temos alguns fornecedores que entregam loja a loja e temos fornecedores regionais que têm que contatar. Então, acredito que até o final do mês de julho a gente abra as portas, mas não sei até quando a Languiru vai deixar aberto. É algo que vamos tratar na semana que vem”, relata.

Colaboradores devem permanecer 

Em relação aos colaboradores da Languiru que trabalham no supermercado, Simioni, relatou que quer que todos permaneçam, Ainda,  anunciou a abertura de novas vagas. “Hoje tem em torno de 60 colaboradores. O nosso quadro vai ser de cerca de 110. Então teremos que contratar mais uns 50, pelo menos. Nos próximos dias, o nosso time de RH estará informando como vai proceder e vão estar aqui para fazer o processo seletivo”, comunica.

Quanto ao mix de produtos, o presidente salienta que não terá grandes mudanças. O espaço gourmet e o café devem ser mantidos. Além disso, pretendem acrescentar mais itens e manter a parceria com a Languiru na aquisição de produtos, principalmente na parte do frangos. “A Languiru tem um mix de produtos muito bons, de qualidade. Entendemos que é importante esse nosso papel, para que a Languiru passe por isso, pois ela tem um papel fundamental nas cidades vizinhas. A gente sabe que é uma empresa grandiosa que tem uma função social muito grande. Tem cidades pequenas que dependem da Languiru, e nós vamos ser parceiros nesse processo”, explica.

De olho em Lajeado

“Em 2020 viemos para a Serra Gaúcha, começamos por Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. Lajeado sempre esteve no nosso radar. Estávamos há um ano conversando com outro empresário para ver um Via Atacadista e surgiu a oportunidade do varejo, com a bandeira Passarela nesse espaço que era da Languiru. Essa loja não era esperada. Foi uma situação que aconteceu. Quando ficamos sabendo, de imediato, chamamos o pessoal da Languiru e conseguimos chegar num acordo”, conta o presidente.

O Grupo Benoit aprovou a negociação. “A gente vê isso de uma forma muito positiva, porque é uma empresa que está crescendo muito e que vem para agregar. O Grupo Passarela é muito forte, tanto em Santa Catarina, como no Rio Grande do Sul e o mercado é um dos âncoras do Shopping”, destaca o diretor financeiro da Lojas Benoit, Fábio Benoit.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui