Servidores de Blumenau ajudam na limpeza de ruas e estabelecimentos de Lajeado

“Um dia também podemos precisar”, destaca um dos voluntários. Nesta quarta-feira (19) eles atuaram na Avenida Décio Martins Costa, a “Rua do Valão”, e na Rua Osvaldo Aranha


0
Trabalho de limpeza realizado na manhã desta quarta-feira (19) na Rua do Valão (Foto: Gabriela Hautrive)

Quatro servidores de Blumenau, distrito de Vila Itoupava, em Santa Catarina, estão em Lajeado desde a segunda-feira, dia 10, auxiliando na limpeza de ruas e estabelecimentos comerciais. Essa é a terceira equipe que chega na cidade, composta por quatro pessoas, além de caminhões com hidrojato e máquinas. Eles devem permanecer em Lajeado até a terça-feira (25), quando fecham 15 dias de trabalho, além dos outros 45 já feitos pelas equipes anteriores.

Limpeza nas ruas feita pelos servidores de Blumenau (Foto: Gabriela Hautrive)

O movimento acontece a partir de uma iniciativa do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que “adotou” Lajeado após a enchente de maio. Na manhã desta quarta-feira (19) dois servidores estavam trabalhando na limpeza da Avenida Décio Martins Costa, conhecida como a “Rua do Valão”, e outros dois na limpeza das imediações do supermercado Rede Super / Rede Polo, na Rua Osvaldo Aranha.

Conforme Wilmar Setter, que é motorista da Prefeitura de Blumenau, a ideia é colaborar com a cidade, pois as dificuldades são grandes. “A demanda do serviço é muito grande e nada mais justo que ajudar, colaborar. Somos irmãos, somos todos trabalhadores e precisamos um ajudar o outro”.

Motorista da Prefeitura de Blumenau, Wilmar Setter (Foto: Gabriela Hautrive)

O servidor relata que Blumenau também já passou por dificuldades de enchentes, então sabem o que representa receber ajuda em momentos como esse. “É gratificante, e a gente aqui é muito bem recebido, a cidade é muito acolhedora, muito bom. Ficamos 15 dias longe da família, tudo bem, tudo certo, eles também entendem. Eles também sabem da necessidade, que a gente precisa apoiar, ajudar quem precisa e assim a gente vai ajudando conforme tem a necessidade de algum lugar. Um dia talvez a gente também possa precisar e ter a mesma ajuda”.

Conforme Setter, após iniciativa do prefeito de Blumenau, os servidores se voluntariaram para vierem a Lajeado ajudar. Eles recebem apoio da Secretaria de Obras para o almoço e ficam hospedados em um hotel da cidade. No dia a dia, atuam onde haver necessidade. Nesta semana, por conta da nova elevação do Rio Taquari, voltaram a limpar as ruas da cidade.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui