Tráfego de veículos é liberado na Ponte do Arroio Boa Vista na BR-386, em Estrela

CCR ViaSul concluiu obras emergenciais e voltou a permitir o trânsito às 17h37 desta quarta-feira no sentido interior-capital depois de 28 dias


0
Foto: CCR ViaSul

O tráfego de veículos voltou a ser liberado na pista interior-capital da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no km 351 da BR-386, em Estrela. A ação foi possível às 17h37 após conclusão das obras emergenciais promovidas pela CCR ViaSul no local, visando o restabelecimento pleno do fluxo na região.

A liberação será por 24 horas, não havendo mais necessidade de bloqueio à noite, como era previsto inicialmente. A ponte estava interditada desde 23 de maio e as obras começaram no dia 7 de junho. Foram 28 dias de interdição e 13 dias de obras.

Este era o único ponto com interrupção de trânsito no trecho entre Lajeado e Estrela, o que gerava grandes congestionamentos, não só na rodovia, como na Rota do Sol (RSC-453), estradas vicinais e no próprio trânsito interno das cidades. Com a liberação do trecho o tráfego deverá voltar ao normal.

Entre as medidas, as equipes da concessionária trabalharam na implantação dos novos taludes nas cabeceiras da ponte da pista do interior-capital, em paralelo à cravação de estacas metálicas em locais específicos identificados no projeto, visando garantir que o aterro não se rompa, ao mesmo tempo em que permite que outras equipes de terraplenagem atuavam na remoção do solo rompido.

A empresa reforça que continua com as atividades de recuperação na estrutura, e, por isso, pode ser necessário bloquear uma das faixas no período até o dia 25 de julho, data prevista da conclusão dos serviços na ponte, a considerar as condições climáticas. Nesses casos, será feita a comunicação por meio de seus canais oficias.

No início da semana, a CCR ViaSul havia informado o adiamento da liberação do trecho, previsto, inicialmente, para essa terça (18) em razão de novos alagamentos no canteiro de obras. Também, devido ao alto volume pluviométrico, não era possível indicar um novo prazo. Ainda assim, tão logo foi possível, as equipes da concessionária retomaram os trabalhos, permitindo a liberação total do fluxo nesta quarta (19).

A CCR ViaSul reforça que ainda é necessário que os motoristas respeitem os limites de velocidade de, até, 40km/h nos trechos em obras, bem como a sinalização implantada, uma vez que esses pontos contam com a presença de operários e máquinas nas proximidades das pistas. RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui