Usando fones para abafar barulho, Paysandu entra em campo com crianças com autismo no jogo contra o Fluminense

Time bicolor postou um vídeo com esse momento em suas redes sociais


0
Luis Phelipe entrando em campo com pequeno torcedor do Paysandu — (Foto: John Wesley/Paysandu)

O Paysandu realizou uma ação com crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na última terça-feira, dia 25, no jogo contra o Fluminense, no estádio Mangueirão. Usando fones para abafar barulho, os jogadores do time bicolor entraram em campo com os pequenos torcedores. O time postou um vídeo com esse momento em suas redes sociais.

O time bicolor tinha pedido silêncio até a bola rolar, já que muitas pessoas com autismo apresentam uma hipersensibilidade sensorial aos estímulos de um ambiente. Ou seja, o barulho pode ser o suficiente para causar um estresse elevado em que possui o TEA.

O grupo também entrou com crianças autistas no clássico Re-Pa, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paraense, com a participação das duas equipes na ação.

Mangueirão possui sala especial

Pensando na inclusão das crianças com autismo, o Mangueirão recebeu duas salas de acomodação sensorial após a reforma. Os espaços possuem capacidade para até oito pessoas em cada, com toda a estrutura necessária para que a família e a criança possa estar inserida neste ambiente esportivo.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui