Atletas da Seleção Brasileira de Remo desistem de Pré-Olímpico para ajudar em resgates nas enchentes

Confira os destaques do Correspondente


0
Alef Fontoura, Evaldo Mathias Becker e Daniel Lima abriram mão do sonho olímpico para atuarem como voluntários em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

Atletas da Seleção Brasileira de Remo desistiram de participar do Pré-Olímpico para trabalhar voluntariamente no resgate de famílias e animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Alef Fontoura (Pinheiros), Evaldo Mathias Becker (Flamengo), Daniel Lima e Pietro Tuchtenhagen (Grêmio Náutico União) iriam disputar o torneio na Suíça a partir do dia 19, mas abriram mão do sonho olímpico para salvar ilhados em Porto Alegre.
Os remadores estão trabalhando em conjunto com outros voluntários na sede do Grêmio Náutico União, no bairro Moinhos de Vento.

Como consequência, os quatro atletas não participarão dos Jogos Olímpicos de Paris. A 78 dias da competição, o Brasil tem dois remadores classificados: Beatriz Tavares, do single skiff feminino, e Lucas Verthein, do single skiff masculino – ambos classificados pelo Pré-Olímpico das Américas. Fonte: O Sul

Com mais de 90% da cidade alagada, Eldorado do Sul tem ‘cemitério de carros’

Imagens registradas pelo Globocop mostram um “cemitério de carros” em Eldorado do Sul, na Região na Metropolitana de Porto Alegre. Dezenas de carros e ônibus aparecem submersos após os temporais no Rio Grande do Sul, nas últimas semanas.

Mais de 90% do município foi inundado pelas águas que vieram do Rio Jacuí e desceram para o Lago Guaíba. Mais de 40 mil habitantes tiveram que deixar suas casas. Subiu para 113 o número de mortos por causa dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira (10). Um óbito ainda está em investigação.

O número de pessoas fora de casa pelos temporais que atingem o RS desde 29 de abril chegou a 406,7 mil. Há, no total, 69.617 pessoas recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.116 abrigadas nas casas de amigos ou parentes. Há 756 feridos e 146 desaparecidos. O RS tem 435 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas. Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui